Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Por que ciganos fazem fogueiras?

Com o objetivo de entendermos mais sobre os rituais cigano num casamento, vamos começar a explicar alguns dos elementos que são usados. Quando estou em uma gira cigana, frequentemente me imagino num acampamento, com uma enorme fogueira e todos os ciganos dançando em volta dela. Esta é uma imagem frequente na minha cabeça. Mas por que será que sempre é ligada essa cena aos ciganos?
Procurando explicações do motivo do fogo ser tão importante, olhem o que achei:
"O Fogo representa a chama da vida e o clã se reúne diante dela para celebrar, demonstrar respeito por Deus e os homens inciam as festas com o ritual (Punhal) antes das ciganas começarem a bailar. O Fogo representa a espiritualidade em diversas crenças desde acender uma vela até uma fogueira; As famílias se reúnem em volta dela para dançarem, conversarem, preparar alimentos e bebidas deliciosas e contar histórias. O fogo aquece os corações e aumenta a chama da espiritualidade e paixão que existe em nós. Onde estão os ciganos há fogo"
"A dança da fogueira na Cultura Cigana é um ritual denominado "Ritual do fogo" ou "Ritual da fogueira cigana e, na verdade, é uma função de iniciados. Neste ritual as mulheres acendem o fogo e dançam à sua volta reverenciando e invocando seus ancestrais, pedindo-lhes boas energias também, esperança, confiança, vida longa, prosperidade... Os movimentos que fazem ao dançar em volta da fogueira movimenta o ar que alimenta as chamas renovando assim as energias. È um ritual usado desde no nascimentos, casamentos, batismos e desencarne
Por isto, ao se dançar perto da fogueira não deve-se ter sentimentos de inveja, disputa ou ter pensamentos de baixa vibração como mágoas, ódios, incompreensão!"

Arriba, povo cigano! Optchá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário