Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Por que algumas entidades mancam?

Talvez você já tenha visto no terreiro um caboclo mancando ou um preto-velho cego de um olho e se perguntado: Se eles são espíritos evoluídos, por que continuam mancando ou cegos?
Antes de tudo, temos que entender que nossos guias são mais evoluídos que nós, porém, ainda têm muito a evoluir espiritualmente. Não saíram da faixa comum da humanidade, apesar de já terem dados largos passos na senda evolutiva.

Em seguida, é preciso recordar que antes de ter sido escravo, esse espírito já habitou outros corpos, nasceu em outras culturas, teve outras experiências e alguns podem, inclusive, ter reencarnado após a escravidão em algum lugar do planeta.

Quando se manifesta, porém, o Pai João de Angola, ele leva seu pensamento ao tempo em que esteve encarnado na Terra como um escravo. Seu corpo espiritual passa, então, a assumir a forma que tinha naquele período.

Isto quer dizer que se naquele tempo ele mancava, passará a mancar quando manifestado em seu médium. Se enxergava apenas de um olho, passará a se manifestar com o outro fechado e é isso que explica a razão dessas entidades manifestarem-se trazendo “sequelas”.

Como espíritos, eles já não são mais cegos ou coxos. O que acontece é que, voltando o pensamento a uma determinada época, eles assumem, espiritualmente, a forma que tinham naquele período e o fazem, justamente, por entenderem que ainda possuem dívidas a pagar com a humanidade, só que agora, mais sábios, eles o fazem através dos conselhos e passes e não mais pelo trabalho forçado.

Allan Kardec em seu livro: A Gênese, já havia solucionado esse mistério que intriga, inclusive, muitos espíritas. Vejamos o que ele diz no capítulo XV:

“É assim, por exemplo, que um Espírito se faz visível a um encarnado que possua a vista psíquica, sob as aparências que tinha quando vivo na época em que o segundo o conheceu, embora haja ele tido, depois dessa época, muitas encarnações. Apresenta-se com o vestuário, os sinais exteriores —  enfermidades, cicatrizes, membros amputados etc. — que tinha então. Um decapitado se apresentará sem a cabeça. Não quer isso dizer que haja conservado essas aparências, certo que não, porquanto, como Espírito, ele não é coxo, nem maneta, nem zarolho, nem decapitado; o que se dá é que, retrocedendo o seu pensamento à época em que tinha tais defeitos, seu perispírito lhes toma instantaneamente as aparências, que deixam de existir logo que o mesmo pensamento cessa de agir naquele sentido. Se, pois, de uma vez ele foi negro e branco de outra, apresentar-se-á como branco ou negro, conforme a encarnação a que se refira a sua evocação e à que se transporte o seu pensamento”.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog. Aproveito para partilhar esse link sobre o ano de 2017, o ano de Saturno!
    Aline explica o que isso significa, também.
    https://www.youtube.com/watch?v=YD0i3yAejAE&feature=youtu.be

    ResponderExcluir