Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

terça-feira, 21 de março de 2017

A empatia de Ogum e de seus filhos

Muito se fala da ira de Ogum, e pouco sobre a grandeza do seu coração.
As pessoas adoram falar sobre quanto Ogum é nervoso, guerreiro, implacável, e impulsivo, mas não é só isso. Ogum é um Orixá tão quente quanto Iansã, Xangô, Obá, etc… Mas isso não faz dele apenas uma máquina de guerra, e isso serve para seus filhos.
Esses, tem a fama de brigões, nervosos, irritadiços e muitos temem entrar numa treta com eles, (sábia decisão rs), mas essas pessoas carregam na mesma intensidade de sua fervura uma IMENSA compaixão, amor e solidariedade. Eles vão gritar, mas 5 minutos depois vão estar se desculpando, ou tentando te arrancar um sorriso.
São muito temperamentais, mas extremamente justos! Eles, tal qual os filhos de Iansã, adoram comprar a briga dos “mais fracos”. É o tipo de pessoa que está conversando e quando percebe algo injusto, para o que está falando, para ver o que está acontecendo, e fica estático, se decidindo se vai entrar na briga ou não para defender quem estiver em apuros.
Em sua maioria adooooram crianças e elas se amarram nesses tios, talvez pela sintonia de energia, em movimento, que tenham. Dividem o pouco que tem e ficam felizes em ver todos felizes. Muito impacientes, o que os leva a decisões precipitadas ( o famoso pavio curto), mas também é o que os faz não ficarem parados, sempre buscando novos caminhos de fazer novas coisas.
São ótimas pessoas para motivar você a seguir em frente, sem desistir, pois são assim, eles mesmos. Quem é de Ogum ou o trazem de alguma maneira esta divindade consigo, nunca está sozinho. 
Desejo que Ogum nunca nos deixe só, que nos poupe de sua ira e que esteja sempre aposto para nos defender das ciladas impostas pela vida. 
Salve essa energia de progresso e transformação!
Salve Ogum!
Ogunhê meu Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário