Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Basicão da Defumação: Como limpar sua casa.


Há vários tipos de defumação e para propósitos específicos. A defumação abaixo é usada pala limpeza de ambientes. Não é a única mas é a que geralmente uso e funciona.

Para defumar, prepare a sua mistura de defumação: em um pote com tampa misture uma xícara de folhas secas de arruda, uma xícara de palha de alho, uma colher de chá de cânfora triturada e uma colher de sopa de sal grosso. Feche o pote e use essa mistura em partes. Dá para aproximadamente dez defumações.

1) Coloque na parte interna da porta principal da casa um copo americano com água e sal grosso. O sal deve cobrir 1/5 do copo, aproximadamente dois dedos de altura de sal.

2) Use um turíbulo ou faça um colocando alças de arame em uma latinha. Se fizer o seu turíbulo é importante fazer vários furos na parte de cima da latinha para permitir a passagem de ar, que será usado na combustão do carvão. 

3) Abra toda a casa. Todas as portas e janelas. 

4) Coloque alguns pedaços de carvão em brasa dentro do turíbulo ou lata. Acenda bem o carvão. 

 5) Jogue um punhado da mistura de defumação nas brasas. Agite bem a mistura antes de retirar um punhado do pote, para pegar de todos os materiais. 

 6) Comece defumando do cômodo do fundo da casa até o da frente, da parede do fundo para a parede da frente, fazendo movimentos em 'x'. Enquanto defuma peça mentalmente aos seus mentores espirituais que ajudem no processo de limpeza e harmonização. 

7) Assim que terminar, deixe o restante queimar do lado de fora da casa. Depois recolha as cinzas, enrole em um jornal e jogue no lixo. 

8) Encerre com suas orações e peça ao Pai Maior que envie seus Espíritos de Luz para ajudá-la na limpeza e harmonização do seu lar. 

9) A água com sal pode ser trocada a cada sete dias ou quando você sentir que tem necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário