Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Firmar para a direita em casa


Firmar para a direita é criar um pequeno campo de força e concentração energética para todas as linhas que atuam na direita (caboclo, preto-velho, criança, etc). É uma firmeza que pode ser feita por qualquer pessoa, seja médium ou não e que ajuda a equilibrar a energia do ambiente, deixando sua casa mais leve e em paz.


Obs.: Lembre-se, porém, que o melhor jeito de manter sua casa limpa é não sujá-la. Não adianta fazer 300 firmezas em sua casa se seus atos e pensamentos geram carga negativa o tempo todo.

Vivo a umbanda de forma simples e tudo que nela aprendo tende à simplicidade. Existem diversos vídeos mostrando como fazer firmeza em casa, uns mais outros menos elaborados... Respeitando o espaço de todos, ofereço a quem se interessar a forma mais simples, básica e eficaz de se fazer uma firmeza para a direita: copo de vidro com água, vela branca e orações.

Masssssssss, simples assim???

Simples assim!

A primeira coisa a se fazer é juntar todos esses elementos no local onde você pretende fazer a firmeza (os guias me sugerem sempre um local da altura da cabeça ou mais alto). Aproveite seu espaço como der: em cima da geladeira, do armário de cozinha, da sala de estar, etc. Não faça em quartos ou banheiros (são espaços íntimos).

Escolhido o local, faça uma oração pedindo proteção e força para sua casa e sua família. Peça que, através da vela, seus pensamentos alcancem as esferas espirituais mais altas e retornem para sua casa trazendo bençãos e proteções dos santos, orixás ou guias a quem você se sente mais ligado. 

Acenda a vela, coloque sobre um pires (para não sujar), coloque o copo d'água ao lado e pronto. Se você tiver um altar em casa poderá fazer nele, se não tiver, poderá fazer em qualquer lugar como mencionei antes. Se quiser colocar uma imagem de santo, orixá ou entidade de sua preferência, coloque.

Pronto, você fez uma firmeza para a direita.

Faça preferencialmente à noite e no outro dia, pela manhã, jogue a água do copo fora (pode ser na pia mesmo) e o resíduo da vela no lixo. Preferencialmente, guarde o copo e o pires em separado para quando você quiser fazer novamente.

Não há regras rígidas sobre quando fazer, siga seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário