Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Algumas dicas...



RECOMENDAÇÕES PARA O NATAL

           Para a Umbanda, o Natal tem uma grande importância! Representa o advento da mensagem crística, com todos os seus ensinamentos de paz, união, fraternidade, caridade e fé. Portanto, para nós, mais que um evento comercial ou uma simples reunião familiar, o Natal convida à reflexão e à união com o próprio Criador. É um momento de confraternização com Pai Oxalá!

           Recomendamos reflexão e resguardo, através de atos simples, mas de grande relevância espiritual:

1º) Ao meio-dia do dia 24/12, faça uma oração, acenda uma vela branca (não precisa ser de sete dias), coloque ao lado um copo de vinho tinto suave e ofereça a Oxalá. A partir daí, e até à meia-noite, não ingira nenhuma bebida alcoólica (em nenhuma quantidade). Algumas pessoas também colocam ao lado da vela um pedaço de pão ou um cacho de uvas. Tá valendo também!

2º) À meia noite do dia 24 para o dia 25/12, reúna a família (ou quem quiser participar da confraternização), faça uma oração, elevando os pensamentos ao Pai Oxalá, agradeça por tudo e, em sinal de comunhão, passe o copo de vinho entre todos, até terminar. Cumprimentem-se com alegria! Comemorem o Natal! Oxalá estará presente e abençoando a família.

OBS: O jejum de bebida alcoólica por 12 horas, além de demonstrar respeito e sacrifício, garante que no momento mais importante da noite, os participantes estarão sóbrios o suficiente para entenderem o significado da festa e para partilharem a alegria com verdadeiro sentido espiritual.



FIRMEZA DE FINAL DE ANO

 Não recomendamos  e nem proibimos que, quem deseje, rompa o ano na praia, mas adverte que, as pessoas que forem, devem ter alguns cuidados materiais e espirituais.

            No campo material, lembramos que, durante as festas, as praias ficam muito cheias. Cuidado com cacos de vidros, não leve coisas de valor e não facilite confusões!

            No âmbito espiritual, verifique onde pisa e não se envolva em trabalhos espirituais que estejam sendo realizados por outras pessoas que você não conhece. Da mesma forma que muitos realizam trabalhos pedindo prosperidade, alegria e abundância, há também quem aproveite o momento para se descarregar de problemas do ano que termina, e a falta de atenção poderá fazer você ter contato com algo carregado ou inseguro vibratoriamente.

            Quem for à praia nesse período e quiser, poderá levar flores brancas para Iemanjá, agradecendo ou pedindo renovação, paz, saúde e tudo o mais que desejar. Recomendamos, porém, que as mesmas sejam depositadas carinhosamente nas ondas do mar (quando as ondas já tiverem passado por suas pernas e estiverem retornando), e não atiradas à distância. Mãe Iemanjá não merece flores jogadas! E, se for levar rosas, não se esqueça de retirar os espinhos! Também não leve nada que possa poluir as águas da Rainha do Mar ou que possa ser ingerido pelos peixes. Nada de vidros de perfumes, nem pentes de plástico e muito menos garrafas de champanhe! E, para finalizar, para homenagear Iemanjá, evite praias poluídas; procure, preferencialmente, onde seja praia de “mar aberto”.  
        

           
DEFUMAÇÃO DE FINAL DE ANO

            Nas últimas horas do ano, as pessoas, de regra geral, estão motivadas e com expectativas positivas em relação ao ano que inicia. Por isso, com tanta alegria, esperança e votos de felicidade, a atmosfera psíquica do planeta tende a estar mais positiva. É hora, portanto, de aproveitá-la e absorver bons fluidos para dentro da sua casa.

            Recomendamos a realização de duas defumações: uma de descarrego e uma de atração de positividades, para serem realizadas durante o dia 31/12, de preferência, o mais próximo possível da virada do ano. Faça assim:

1º) Acender vela para o seu Anjo de Guarda, fazer uma oração e elevar os pensamentos ao Astral Superior;

2º) Defumar de dentro (cômodo mais interno da casa) para fora (porta da rua) com incenso, benjoim, alecrim e alfazema, mentalizando que está retirando todas as impurezas, insucessos, sofrimentos e cargas negativas. Ao chegar à porta da rua, deposite o conteúdo do turíbulo em uma lata e deixe terminar de queimar ali mesmo. Caso tenha outro turíbulo que possa ser usado na próxima defumação, não será preciso despejar o conteúdo deste na lata;

3º) Defumar de fora (porta da rua) para dentro (cômodo mais interno da casa) com incenso, benjoim, açúcar, café e arroz, mentalizando paz, força, prosperidade, saúde e tudo de bom. Ao chegar no cômodo mais interno, deposite o turíbulo ainda em brasa dentro de uma panela, e esta sobre um tijolo ou algum material isolante, para não queimar o piso da sua residência, e deixe terminar de queimar ali mesmo.

            É bom já ter todo o material devidamente preparado e à mão, antes de iniciar as defumações, para não haver a perda de concentração nesses momentos em que estamos tão desejosos de melhorias.

Um bom Natal e um EXCELENTE Ano Novo!
FELIZ 2017 !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário