Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Povo da Esquerda

Dizem que o povo da esquerda são castigadores , espíritos sem compaixão alguma. Muitos falam que nem mesmo sentimento essas entidades apresentam. Muitos temem exu, como algum monstro cavernoso que a mente humana é capaz de criar
tiveram eles vida como eu e Você e por razões que não nos cabe julgar ,afinal podemos amanhã ser o que eles são hoje ...
a aquelas entidades que riem ,soltam gargalhas e há aquelas mais reservadas , introspectivas,
cheguei a uma conclusão. A principal característica de um Exu é o seu bom – humor. Afinal, mesmo em situações muito complicadas, eles sempre têm uma gargalhada boa para dar. Na pior situação, mesmo que de forma sarcástica, eles se divertem. Ele pode escrever certo por linhas tortas, errado por linhas retas, errado em linhas tortas ou sei lá mais o que, mas uma coisa é certa, vai escrever gargalhando.
A verdade é que nunca vi exu reclamar de nada, nem julgar a ninguém. Pelo contrário, o que vejo é que Exu nos ensina a não reclamar da vida, pois tem gente que passa por coisa muito pior e o faz com honra e... Bom – humor!
vejo também que exu não julga ninguém, afinal, quem é ele, ou melhor, quem somos nós para julgarmos alguém? exu ensina que o que nós muito condenamos, assim o fazemos porque isso incomoda. E saber por quê? Porque tudo que condenamos está em nós antes de estar nos outros.
Por isso exu não gosta daquele que é um falso pregador, aquele que vive dizendo como os outros devem agir, vive dizendo o que é certo, vive alertando os outros contra a vaidade, vive julgando, mas no dia – dia pouco aplica as regras que impõe para os outros. O mundo está cheio deles. E exu sorri quando encontra um desses. Mais para frente eles serão engolidos por si mesmos. Pela própria sombra. Mas exu não ri porque fica feliz com isso, muito pelo contrário, ele até sente por aquela pessoa. Mas já que não dá pra fazer outra coisa, o melhor é sorrir mesmo, não é?

Mas dizem que o pior cego é aquele que não quer ver, e o que tem de gente que não quer enxergar os próprios defeitos...
E não sobra opção a exu, a não ser sorrir e sorrir mesmo quando nós nos damos mal.

Mas, ainda falando dos múltiplos aspectos contraditórios de exu, pois ele é a contradição em pessoa, devo ainda relatar mais uma experiência contraditória em relação a sua natureza.
Alguns após ler o título sequer lerão este texto. Estes que se dizem espiritualizados, mas que ao ouvir falar de exu e Pombagira torcem a boca, fazem caretas, dizem que não estudam sobre espíritos caídos, apenas sobre os iluminados. Não sabem que todos temos em nossas forças espirituais ao menos um exu e pombagiras , nossos Guardiãs e Guardiãs , que nos protege e nos vitaliza.
....Não importa a religião, todos somos amparados pelos Senhores Exus e pelas moças : umbandistas, espíritas, católicos, evangélicos, ateus e etc. Pois somos espíritos passando por mais uma experiência encarnados, e não encarnados que um dia serão espíritos restritos às crenças que carregavam na carne.
....Outros confundem exus com espíritos maléficos, que sentem prazer em prejudicar alguém. Saibam que exu somente trabalha dentro da Lei e da Justiça, do contrário não é Exu.
Todos nós temos um pólo positivo, que nos irradia ‘luz e discernimento', mas também temos um pólo negativo que absorve nossas ‘sombras e mazelas'.
...Esses nossos Guardiões são a entidade bendita que é mais reconhecido por ‘administrar' nosso pólo negativo. Absorver e encaminhar as energias densas que chegam até nós (aquelas que não somos merecedores). Que afasta de nós os obsessores em desacordo com a Lei ( àqueles que estão dentro dela, somente são vigiados ).
....Mas eles também trabalha nosso emocional de forma fantástica, drenando muito rapidamente emoções desvirtuadas e sentimentos pouco nobres, que geramos em nós mesmos, permitindo que positivemos nosso padrão conciêncial. Mas quando não é feita a positivação, passa-se a merecer a carga densa , e a partir daí exu atua de forma a gerar o arrependimento pelos negativismos que são aceitos.
....Como assim ? Muitos dizem que o ser humano é dual, portanto pode cometer deslizes que tudo bem, e ainda dizem “ Eu sou assim mesmo ! ”. E alguns ignorantes ainda jogam a culpa neles . Não é permitido saber do erro e continuar nele ! É Lei !
Assim a consciência gera a responsabilidade, e nossa primeira responsabilidade é com nossa evolução. Aqueles que acham que podem continuar cometendo os mesmos erros que Exu ‘ arruma ', estão muito enganados. Quem não quer evoluir pelo Amor irá pela Dor, e eles irão assistir gargalhando, pois não gera em si o remorso pela escolha da via evolutiva ( Amor ou Dor ), apenas executa seu trabalho dentro da Lei, já que "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória".
....Alguns dizem que eles não tem luz, pode até ser, mas possui toda a clareza necessária para cumprir com Fé e coragem o seu digno trabalho; possui todo o discernimento para não acreditar em palavras, mas observar os fatos e através deles saber quais as reais intenções, para assim ordenar nossas vidas dentro de suas possibilidades.
....sao força e vitalidade, e ainda dizem que se não cumprirem a tal tarefa é porque são fracos. Ou será porque fazer pedido ou oferenda para sem intenção real de aprimorar os seus pensamentos e atos não tem efeito ? Pois em breve tudo estará como antes. Pior ainda é fazer oferenda pedindo algo fora da Lei e do merecimento, pois exu não irá aceitar, mas algum espírito caído que não possui Grau algum poderá receber a oferenda e aí o pedinte ficará ligado a esse caído.
....Claro que isto causa um certo espanto para quem acredita que exu é o faz tudo do astral. Aqueles que acham que pagando, ele faz qualquer coisa. podem terem caído , mas se erguerao e está evoluindo com esforço e competência, não vai por tudo a perder por irresponsabilidade de alguns ignorantes das lides espirituais.
....Muitos exus já foram convidados a integrar forças espirituais do alto, uns aceitaram, outros preferiram continuar como exus. Pois todos trabalham com honra e empenho para a evolução da humanidade.
....O mistério exu sofre uma carga negativa dos falsos sábios, mas tudo que está em desacordo com a criação um dia prestará contas, e aí os sabichões perceberão como foram amparados e deram as costas aos amparadores.
Portanto,
Olhai por nós .
LAROIÊ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário