Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Defumando a sua casa - Parte 1/4


Defumações são práticas espirituais de limpeza exercidas há séculos. Ainda hoje podemos ver, por exemplo, a defumação com resinas usadas nas Igrejas Católicas.

Não há, propriamente, vinculação religiosa ligada ao seu uso, embora, inegavelmente, a Umbanda tenha se tornado a religião que mais abundantemente a utiliza em suas práticas.

Qualquer pessoa pode realizar uma defumação. Não é necessário que pertença a uma religião ou tenha experiência prática. Recomenda-se, todavia, que a pessoa estude um pouco sobre o assunto, sobre as propriedades das ervas, a fim de evitar combinações que possam, por exemplo, desencadear processos alérgicos...

As defumações servem, em essência, como processos de limpeza e equilíbrio espiritual. Muita gente ainda não sabe, mas nossas casas acabam absorvendo a energia de seus moradores ou frequentadores (em caso de ambiente público), logo, locais cujas emoções são pesadas tendem a ser locais com acúmulo energético denso, negativo ou opressor.

Quem nunca se sentiu oprimido, por exemplo, ao visitar uma funerária? A funerária é um bom exemplo de um local cujo acúmulo energético negativo (não por conta do falecido), mas por conta da tristeza, dor, saudade e mesmo revolta dos familiares que velam seus parentes, permanece por muito tempo oprimindo o ambiente com cargas bem densas (donos de funerárias, a defumação poderia ajudar muito!). O médium sensitivo geralmente sente-se bem desconfortável nesse local...

Da mesma forma, nossas residências acabam também acumulando essas energias densas, frutos do nosso stress, dos desentendimentos do dia-a-dia, das preocupações, etc. Aliás, muitas vezes já vimos problemas familiares, como constantes discussões caírem pela metade, simplesmente, através de uma defumação...

Essa energia não apenas está impregnada no ambiente como está o tempo todo imitindo ondas vibratórias daquela natureza. Numa casa, por exemplo, onde marido e mulher discutem todo dia, a vibração preponderante no ambiente será a energia da discussão produzida por ambos. Com o passar do tempo, essa energia estará de tal forma impregnada no ambiente (paredes, teto, móveis, objetos) que bastará o menor escorregão de um para que a sintonia vibratória seja estabelecida e aquela energia acumulada acabe alimentando na pessoa o desejo por novas discussões “do nada” e muitos, depois do ocorrido, até se perguntam: Mas, porque será que eu fui brigar por isso? 

Percebeu como a coisa é complexa?

Obviamente, o mesmo vale para as boas energias. Casas onde há amor, verdade, amizade e bem-estar estarão impregnadas de boas vibrações que, certamente, inspirarão seus residentes. 

Quem nunca visitou uma casa e sentiu que o ambiente parecia arejado, familiar, gostoso, ainda que fosse totalmente simples, do ponto de vista da estética? São as energias que lá estão inspirando essa sensação de bem-estar.

Como, porém, não somos perfeitos e ainda sofremos muitas variações de humor, nossas casas, geralmente, possuem uma atmosfera espiritual bem diversificada, que reflete, aliás, nossa própria natureza moral e espiritual... Em muitos casos, essas energias passarão desapercebidas até começarem a gerar um incômodo.

Chega uma hora em que você se sente desconfortável em sua própria casa. Algo te incomoda. Você não se sente revigorado após uma noite de sono ou acaba tendo dificuldade para dormir, muitas discussões começam a surgir do nada, sensações esquisitas que você não sabe definir e há mesmo quem afirme que problemas estruturais, como rachaduras, começam a aparecer nas paredes, as coisas toda hora caem e se quebram, enfim, são sinais claros de que o ambiente anda muito pesado energeticamente! 

É nessa hora que você deve defumar!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário