Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

sábado, 20 de agosto de 2016

O poder dos animais – Parte 1

      Muitos magistas possuem em seu cotidiano e estudos de práticas mágicas um respeito muito grande por animais, especialmente porque esses seres possuem uma ligação natural com o universo que nós não possuímos. Claro que todo ser humano é passível de desenvolvimento de suas capacidades parapsíquicas a ponto de ultrapassarem a sensibilidade de um animal, mas isso exige um esforço que muitos de nós não temos.
   Seres de grande sensibilidade energética, os animais podem servir de verdadeiros alarmes contra energias negativas. Podemos considera-los como presentes dados ao ser humano pelas fontes celestes. São puros, meigos, sábios em muitas de suas ações e sempre leais. Apresentam aspectos a todo momento que levamos décadas para aprender uns com os outros.
É interessante, caro leitor, que quando você estiver pronto para traçar um círculo mágico ou até mesmo conjurar algum feitiço, saiba que provavelmente o seu animal de estimação ficará louquinho. Vai começar a latir, querer correr para cima de você sem qualquer razão aparente. Muitos associam isso como uma espécie de assédio de espíritos negativos, os quais, de fato, realmente os usam como distrações para não fazermos muitos de nossos rituais, especialmente se for um ritual de cura ou benção.
     A razão dos animais amarem estar perto de um bruxo quando um ritual está sendo realizado, é em decorrência da energia que está sendo movimentada. Quanto mais forte uma energia de bênçãos e curas, mais quente e aconchegante ela é para a aura desses pequeninos… E isso acontece mesmo! Então, não se assuste ou brigue com o seu bicho de estimação só porque ele decidiu fazer parte do ritual com você, deixe-o entrar e encher o momento de mais magia ainda. Mas tome cuidado com o tipo de ritual que irá permitir que seu bichinho participe! Muitos rituais de limpeza espiritual, são muito fortes para o campo áurico dos animais, podendo deixá-los assustados e até mesmo prejudica-los, uma vez que absorvem energia das pessoas e ambientes com grande facilidade.
   Um aspecto muito legal dos animais é que eles nos ensinam muito mais do que pensamos. Sua força energética traz uma carga de poder muito grande e, se soubermos usá-la ao nosso favor, teremos grandes benefícios nas mais variadas situações. Vou deixar abaixo uma pequena lista de alguns animais e o que cada um deles ensina, tal como algumas dicas de feitiços usando a força astral que eles possuem.
    Corvo: O corvo sempre foi o responsável pela magia secreta do planeta. Seu olhar carrega consigo um poder de discernimento sem igual, sempre trazendo o equilíbrio e sinais de que você pode estar no caminho correto, bem como no caminho errado das práticas mágicas. O corvo traz a magia da justiça, então não o tema a menos que você esteja em débito com os planos superiores da vida. Este animal nada mais é do que um dos animais responsáveis pelo equilíbrio das forças energéticas da Terra, consequentemente é um executor da lei divina. O corvo tem uma peculiaridade que é a sua potencialidade em nos dar segundas chances. Sempre que estiver se perdendo no caminho da magia, não titubeie em chamar as forças deste animal para perto de você. Em uma noite de lua cheia se concentre em todos os seus chacras, clame a presença espiritual do corvo, para que ele te mostre onde você está errando na magia e o que você pode fazer para mudar isso. Poderá fazer o mesmo processo para todos os animais e em qualquer lua.
      Libélula: Sinônimo de ilusão, esta criatura relaciona-se diretamente com os sonhos e sua realização. Mas preste atenção, pois a libélula pode nos deixar caminhar por trilhas que na verdade não existem. Seria ela a responsável então por nossas falhas? Jamais! Ela apenas nos estimula naquilo que demonstramos interesse, mas a sua energia eufórica é tão grande que pode acabar fazendo com a gente simplesmente despenque de um penhasco que achávamos ser um degrau. Há quem acredite que ela um dia foi um dragão, mas que tamanha força e humildade decidiu se moldar para um ser de porte menor, apenas para nos ensinar que a vida humana está justamente na ilusão de pensarmos que quanto maior e mais… Melhor! Aprenda com a libélula a controlar seus instintos e voe sempre nas asas da razão e da lógica, com uma pitada de loucuras.
    Golfinho: Que ser lindo e incrível é o golfinho. Animal relacionado a força vital que existe no universo, capaz de nadar em ondas que ele mesmo cria. Constantemente sabe quando o perigo se aproxima apenas com sua sensibilidade apurada. O golfinho acende no ser humano a pureza que o cosmos emite a todo momento, uma energia criadora e estimulante. Grande sábio em nos ajudar a mudar nossos sentimentos, emoções, desejos e sonhos. Não exite em chamar a presença do golfinho para as suas noites de meditação. Acredite, ele tem muito a te ensinar!
   Cisne: A graciosidade é a maior característica que esse ser místico carrega. Extremamente ligado a sensibidade mediúnica, o cisne é capaz de nos ensinar a transitar entre os mundos que existem. Sua beleza se encontra no contato com a essência da vida, suas asas são capaz de proteger aqueles nas situações emocionais mais complicadas que podemos imaginar. Quando estiver triste e pensativo, converse com o cisne e ele irá te ensinar como moldar seus medos em força para lutar.
   Formiga: A formiga é um ser capaz de comer algo orgânico muito maior que o seu tamanho, capaz de carregar pesos que duvidaríamos que ela seria capaz. Mas como a formiga faz tudo isso? Simples, pela paciência! Com sua capacidade de andar e percorrer longos caminhos apenas para carregar pequenos pedaços de folhas e outros alimentos, as formigas são como construtoras da vida, sempre trabalhando para um futuro melhor. Jamais duvide da força dessa pequenina, pois é justamente por subestimarem que elas conseguem as grandezas que alcançam, exatamente porque não se importam com ela que vencem muitos obstáculos. Sabe quando você coloca o dedo perto de uma formiga e ela simplesmente corre desesperada? Não é porque ela apenas tem medo de você, mas porque não deseja machucar alguém que ela se quer teve contato antes. As formigas possuem um senso de coletividade que muitos de nós não temos. Sempre organizadas e capazes de trabalhar em equipe, sempre chame a força e a paciência que elas possuem…. Acredite, você terá resultados que não imaginava!
      Sapo: Esse animal conecta-se diretamente com as forças das águas, um ser que é muito associado pelos magistas de práticas destrutivas como uma ótima ferramenta para destruir alguém. Conhece aquela velha magia de colocar o nome de uma pessoa dentro da boca de um sapo e amarrar? Pois é, isso funciona porque o sapo também é um ótimo condutor energético, justamente pela sua forte conexão com a água. Lembra que a água tem essa capacidade de ser transmutada em inúmeras coisas? Na magia o sapo pode ser usado com vários fins da mesma maneira. Algo que chama atenção desse pequeno ser é que ele nos ensina a entrar em contato novamente com a natureza, despertando em nós a necessidade de nos curarmos e aceitarmos ajuda. Aceite a energia do sapo em sua vida, e permita que seus amigos e familiares te ajudem a enfrentar algum problema.
    Lobo: Criatura de sinônimo de respeito, liderança e poder, o lobo tem uma grande característica protetora. Muitos simplesmente o associam como um ser solitário e que não se encaixa dentro do meio que vive, mas a verdade é que o lobo vive em coletividade, pronto para morrer defendendo sua cria e seus parceiros da matilha. O que é solitário no lobo nada mais é que o seu olhar reflexivo, escondendo seus sentimentos mas mostrando para os outros apenas aquilo que eles desejam ver. Jamais duvide da capacidade de alguém ligado a esse animal em morrer tentando ajudar aqueles que ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário