Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

sábado, 6 de agosto de 2016

História de Exu Pinga Fogo

Um Exu Maravilhoso para os que tem oportunidade de uma consulta. Não escolhe qualquer médium para seu cavalo, muito pelo contrário, a escolha é feita com cuidado, seu poder é muito grande e para isso precisa de uma grande energia de seus cavalos, o que também faz com que exija muito deles.
Quando em vida, chamava-se Eduardo Plantageneta, viveu na Idade Média, foi o Príncipe de Gales e para a história ficou conhecido com o Príncipe Negro. Nasceu em 1330 e morreu em 1376 na Inglaterra.
Foi o filho mais velho e herdeiro do rei Eduardo III, tornou-se Duque e depois príncipe.
Desde cedo provou ser dotado para a guerra, mostrando a sua coragem com apenas 16 anos, na batalha de Crecy, onde liderou um dos corpos da infantaria que resistiram à carga da cavalaria francesa.
Mais tarde, usando as inovações militares que desequilibraram a Guerra dos 100 anos, a favor de Inglaterra, como a utilização dos arqueiros, Eduardo manteve seguras as posições conquistadas em França, enquanto o seu pai se encarregava da frente escocesa.
A relação com o pai foi de confiança e respeito mútuos até seu casamento com Joana de Kent, sua prima direita e viúva. Esta união de amor, totalmente despropositada para a época, contrariou os planos de seu pai. Envolveu-se nos conflitos internos de Castela que acabaram por o arruinar financeiramente e acarretando consequências de saúde.
O Príncipe Negro, era um tanto quanto egocêntrico e sádico, não se preocupando com o que precisava fazer para atingir seus objetivos. Ele cobrava impostos no reino e para conseguir o recebimento do valor, utilizava-se das mais diversas torturas. Mas uma em especial se destacou e desencadeou seu nome de Exu: ele pingava querosene de tochas nas costas dos homens para assim obter as moedas desejadas ou a informação que achasse necessária. Deixava que os mesmos ficassem vivos, para que os outros vissem as marcas e não hesitassem em novos pagamentos, assim o nome EXU PINGA FOGO
Cada um paga seu preço, e com ele não foi diferente, hoje já está muito mais evoluído e busca na umbanda o trabalho para uma ainda maior evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário