Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Mentores

    Configura-se pela categoria de entidades amigas e benfazejas que buscam guiar, orientar, auxiliar, ensinar e acompanhar nossa jornada terrestre. São espíritos amigos das mais diferentes religiões e conhecimentos especializados nos assuntos espirituais que também possuem uma missão particular a cumprir, sendo em sua grande maioria auxiliar alguém encarnado a realizar seu projeto feito antes de seu reencarne na Terra.
   Muitos se perguntam como podem ter um mentor ou falar com o mesmo. Primeiramente, eles não são objetos os quais basta querer para “adquirir ou possuir”. É necessário uma disciplina e propósitos na seara do bem a serem executadas. Pensamento constante nas práticas assistenciais e de reforma íntima, de modo que com o passar do desenvolvimento do indivíduo – o mentor irá de algum modo se manifestar mais notavelmente aos sentidos parapsíquicos, de acordo com o mérito e necessidade do indivíduo.
      Não há como afirmar qual é o número máximo de mentores que uma pessoa pode ter em sua vida, pois, isso irá depender de suas metas e trabalho no auxílio ao próximo, já que é a partir da vivência responsável e séria que os amigos espirituais irão então ter a certeza dos objetivos que empenhamos para então estar nos ajudando. Interessante pontuar que todos nascemos com um anjo da guarda que também já é o nosso primeiro mentor desde o nosso nascimento e que este nunca se afasta de nós – mas sim o inverso. Podemos fazer uma analogia com um guarda-sol na praia. Este tem a função de nos proteger dos raios solares não permitindo que nos queimemos, mas se nos afastarmos do guarda-sol – será de nossa inteira responsabilidade as consequências dessa ação, em vista que o guarda-sol não saiu do lugar e sempre esteve ali para nós.
   Os mentores estão sempre à disposição de pessoas com propósitos firmes, sérios e até mesmo daquelas que estão perdidas em vícios e na cegueira da realidade espiritual, precisando de apoio para tentarem sair de seu estado de sofrimento. Estes amigos de jornada podem ser alcançados através da prece e da meditação diária. Tais entidades sempre virão em nosso apoio em situações difíceis e de grande turbulência, mas sem quebrar qualquer regra do processos cármicos que temos de passar para evoluirmos, sempre respeitando o nosso livre-arbítrio na medida do possível e racional.
     O preconceito é um ponto que dificulta muito as experiências extracorpóreas, pois, os mentores sempre são das mais diversas correntes religiosas – do catolicismo ao hinduísmo. Sendo assim, se tivermos qualquer preconceito religioso, a realidade espiritual irá deixar isso em evidencia. Recomenda-se que o estudante a projetor consciente quebre todos os seus paradigmas limitantes quanto a religiões e entenda que o trabalho espiritual do bem tem como carro chefe a caridade, não importando qual o rotulo religioso que carreguemos. Afinal, as religiões são diferentes caminhos para se chegar no mesmo objetivo. Então caro leitor, não permita que a ignorância quanto aos diferentes segmentos religiosos seja um impeditivo para sua jornada nos ambientes extrafísicos.
  Tendo esclarecido estes pontos, vale esclarecer também que mentores não são responsáveis por cumprir nossa missão cármica! Isso é nossa responsabilidade a qual assumimos no momento antes de reencarnar. Assim, não adianta achar que tudo de ruim que nos acontece é porque nossos mentores e anjo da guarda falhou em nos proteger. Faça a tua parte e eles farão a que lhes for possível, pois eles nos acompanham para nos auxiliar, orientar, guiar e ensinar, e não nos dirigir como meras marionetes.
    Estas entidades de grande conhecimento dos mistérios espirituais, são portadoras de longa experiência nos mais diversos campos práticos da vida espiritual. E ninguém melhor para nos ajudar a estudar essa realidade que seus próprios habitantes. Então, respeito e humildade a essas entidades é essencial nesse trajeto. Não por questões de temor em perder o auxílio destes, mas justamente por estarem nos ajudando e orientando em nossas lutas diárias para que consigamos alcançar níveis mais sutis da evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário