Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

domingo, 17 de abril de 2016

Uma vela, uma prece e um pedido... Entenda o poder das velas e o significado de suas cores.

Independente da religião a vela é um instrumento importante para ajudar na materialização das preces. Quando se acende uma vela fazendo um pedido ou agradecendo você se conecta diretamente com o Divino e com seu Eu Superior transformando esse momento em troca e abrindo espaço para as possibilidades, afinal a concentração de energia se torna maior.

Uma vela tem dois elementos básicos que a sustenta, fogo e ar. O fogo é um elemento natural que sempre esteve ligado ao sagrado desde os primórdios. Ele é carregado de simbologia marcando momentos com renovação, purificação, renovação, destruindo o que não é necessário e cortando o que não é desejado. O fogo, desde que o homem aprendeu como fazê-lo se tornou conceito de poder, porque o próprio homem passou a se sentir o senhor da natureza, dono da sua vida.

As velas portanto sustentam o fogo e ambos podem fazer milagres acontecer. Quando associada a uma cor, o poder de concentração intensifica, facilitando a conexão, melhorando a energia, trazendo o astral que necessita para o momento.

As velas são encontradas em quase todas as religiões, enfeitando, acolhendo e simbolizando o altar de cada respectivo templo. Acontece que quando se faz um ritual caseiro, o que realmente importa é: sua fé, independente da religião, afinal somos todos unidos por um único amor e é esse amor universal de Deus que faz a vida acontecer em cada quadrante desse planeta magnifico, portanto não importa a religião, se você estiver com boas intenções e com o coração cheio de amor, sua prece será recebida.

Escolha um local seguro, que não tenha cortinas, papéis, plástico ou qualquer material que possa provocar um incêndio, assegure-se que o local esteja protegido de vento. Se quiser, você pode montar um pequeno altar, com flores, santos de sua devoção, a imagem de Jesus, pedras coloridas combinando com a cora da vela, monte o altar de forma que você olhe e se sinta confortável, ou se preferir apenas use um castiçal e acenda sua vela. Faça uma oração, pode abrir com o Pai-Nosso, se sentir bem ou qualquer oração que você conheça, e converse com Deus como se Ele estivesse na sua frente, e ele está na sua frente e ao seu redor, em tudo Deus está e é. Agradeça, fale de seu dia, fale da sua situação, o que você está sentindo. Abra esse canal de conexão, faça seu pedido com muita fé, amor e ele será atendido. Ao olhar para a vela estará, firmando a vontade em sua mente criando a convicção.

Agora podemos falar das cores da vela, ao que elas estão associadas e qual o melhor dia da semana para acender cada cor:

Amarelo 
Amarelo é a cor da energia mental, das coisas materiais da realização, de quem busca brilho e reconhecimento no mundo dos homens. Quando acender a vela amarela, para meditar, para uma prece, para um pedido ou para ornar o ambiente você estará se conectando com esses sentimentos e sensações.

O ideal é que usemos uma vela amarela para pedir sucesso em nossas empreitadas, realizações e mudanças. Ela nos transmite força e luz para uma decisão correta, uma ação acertada. Ela é também associada a pedidos de riqueza, posses, dinheiro, bens materiais.

É uma cor mental associada diretamente a consciência, dando clareza a algo que está obscuro ou incerto.

O melhor dia para acender uma vela amarela é domingo, você pode potencializar ainda mais usando uma peça de roupa e comendo algum alimento dessa cor.

Azul
Azul é a cor da serenidade, do céu, que espanta as energia negativas e traz harmonia aos ambientes. Acenda vela azul para relaxar e abrir os canais com a espiritualidade. Se acender no quarto antes de dormir, pode tranquilizar o sono e trazer sonhos proféticos.

Ela é ideal para pedido relacionados ao trabalho que já existe, não para pedidos de emprego, porque também se refere a honestidade e à habilidade de cada um nessa vida. Promove uma limpeza trazendo transparência às situações.

A vela azul estimula o autoconhecimento, ao acender podemos meditar sobre a importância da nossa missão e nesse sentido maior da vida.

Ela traz clareza para qualquer área, para situações de conflito que você não está conseguindo encontrar uma saída.

O melhor dia para acender é quinta-feira, coloque uma peça de roupa azul e acenda um incenso de sândalo ou absinto.

Laranja
É a cor do otimismo, da alegria, do entusiasmo, do senso de humor. Traz a vitalidade do amarelo com a impetuosidade do vermelho.

Uma vela laranja enche o ambiente de energia criativa. Há quem garanta que essa cor aumenta o apetite sexual. Ela é usada para descontrair nas relações humanas facilitando a comunicação. Ela busca a sorte e espanta: tristeza, medo e depressão. (ô coisa boa!)

É recomendado acender essa vela para pedir sucesso profissional e financeiro, por ativar a capacidade mental favorece os estudos, sendo propícia ser usada essa cor ou acender essa cor no dia de algum exame importante da escola, faculdade ou concurso. É usada para encontrar um emprego.

É a vela da prosperidade, para ajudar a encontrar o caminho para a realização de um ideal.

É poderosa e nos faz acreditar que realizar sonhos é possível e acreditar já é meio caminho andado para a concretização.

Acenda a vela laranjada na terça-feira, faça uma prece com o coração e sinta a energia mudar.

Verde
Esperança e saúde são simbolizadas pelo verde, quando você acender uma vela dessa cor deve estar em busca de equilíbrio natural. Ela traz esperança que é uma emoção que nos mantem fortes perante as adversidades da vida. Além disso a vela verde pode iluminar sua mente e trazer renovação, regeneração, rejuvenescimento e a cura, sabe quando você está com a cabeça cansada e não sabe mais o que fazer? Acenda uma vela verdinha para trazer esse equilíbrio e ajustar as velas do seu barco.

Por fim a vela verde pode ajudar a fazer uma limpeza espiritual eliminando as energias negativas e também pode-se acender para pedir por um casamento. Tenha clareza na sua comunicação com o Universo, porque muitas vezes um pedido não é atendido porque nem quem pede sabe bem o que quer, como você acha que o Divino vai entender?

Aproveite a sexta-feira para acender uma vela verde e já começar sua limpeza semanal, eliminando e bloqueando a negatividade.

Vermelho
O vermelho é a cor que coloca urgência. Impetuoso, quente, ativo o vermelho é a cor da paixão, de fortes sentimentos, da ação, da energia física. Ela pode ser acendida para canalizar pedidos relacionados a uma intensa atração física ou para aumentar seu poder de sedução. Para incentivar sua determinação, autoconfiança e levar embora a depressão. Ela pode também estimular a coragem em determinadas situações de medo.

Assim como tudo que não é suficiente não é bom o que excede também não é legal, portanto tenha moderação para acender essa cor de vela, principalmente por ser uma cor de energia forte pode trazer efeito contrário se for usada com excesso.

Para suavizar sua intensidade você pode acender velas em outros tons, como o rosa por exemplo.

Por simbolizar a urgência ela pode ser acendida a qualquer momento, mas o dia ideal é a quarta-feira.
 
Violeta
Essa é a cor da espiritualidade e com ela não se pode brincar, acender uma vela violeta possibilita uma abertura ao mundo espiritual.

Em ambientes onde houver discórdia e você deseja resolver essa situação é ideal que se acenda uma vela violeta, ela tem o poder de transmutar, transformando sentimentos, emoções e energias negativas em positivas. Ela também pode ser usada em rituais de purificação. Por trazer ternura e conforto ela pode bloquear ou impedir sentimentos autodestrutivos.

Para artistas com bloqueio de criação, ao acender uma vela violeta você estará estimulando a criação, a imaginação ajudando a redefinir metas e estabelecer objetivos.

Aproveite o final de semana e acenda uma vela violeta no sábado, monte um altar se sentir necessidade ou vontade, faça suas preces e orações e espere com fé e confiança que o mundo Celestial concretize seus sonhos!

Rosa
A vida é rosa e linda! O amor incondicional, ágape é rosa!

Para quem procura um parceiro ideal, um amor para casar, é indicado que se acenda uma vela rosa. Ela é a cor do amor puro e fraterno, proporcionando leveza, perdão, paz e amor. Alguns a chama de vela da felicidade!

O melhor dia para acender a vela do amor é sexta-feira, sob a influência do planeta amor pode ser que seus desejos de viver um amor de verdade se concretizem mais rapidamente.

Marrom
A vela dessa cor atende a pedidos relacionados a bens imóveis. Para comprar ou “desenrolar” alguma pendência você pode acender, fazer suas preces e orações e aguardar os planos divinos para sua questão.

O marrom traz ainda poder de concentração, melhorando sua capacidade de dar atenção a fatos importantes. O marrom é a cor da realidade e por isso  ela nos coloca de volta à terra, quando nossos pés estavam voando nos devaneios e distrações do dia-a-dia.

Pode-se acender na quarta-feira mas observe a lua, se for minguante melhor esperar mudar sua fase.

Preta e Branca
Apesar de não serem consideradas cores e sim ausência delas, essas velas podem ser simbolizadas por assuntos místicos a se necessário podem ser usadas.

O preto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é usada para afastar a negatividade, mau olhado, inveja. Uma vela preta, usada com parcimônia, pode ser usada para abrir o canal do inconsciente e trazer para o consciente mensagens que ficaram gravadas e trazem angústias que não são identificadas pelo consciente. Ainda pode ser usada para cortar uma situação que nos aflige ou pedir o fim da inércia ou da hiperatividade.

Já a vela branca, simboliza a paz, leveza, inocência. Elas são acesas em rituais que se procura a paz e no caso de dúvida sobre qual cor acender, podemos usar a branca, ela não terá o mesmo potencial da cor adequada, mas ajudará nos efeitos. Ela traz harmonia ao lar, por isso se estiver havendo muita discussão recomenda-se que você acenda essa vela acompanhada de oração ao anjo protetor da casa e de todos os moradores.

Ambas não tem um dia especial para que possam ser acesas, porém recomenda-se que a preta seja acesa na lua cheia e a branca não seja acesa na lua nova.

As velas realmente são fascinantes e podem acessar o plano astral, espiritual facilmente nos ajudando a clarear as ideias, a refrescar os problemas cotidianos ou até mesmo para decorar um ambiente, agora com todo essas instruções você terá mais facilidade para realizar seus pedidos e objetivos e no caso da decoração saberá melhor com usar as cores e atrair a energia desejada para a festa ou jantar. Quando você acredita já tem meio caminho andado para a realização. As velas pode sim cumprir um papel importante para simbolizar e trazer uma abertura maior, mas o papel principal está com você, focado e baseado nas suas crenças e valores é que seus objetivos começarão a fazer sentido para o Universo, para Deus!

Acredite no seu poder, acredite em você e acenda sua vela do momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário