Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Quaresma


Vou falar um pouco da quaresma e da importância de manter um equilíbrio mental e espiritual.
Vamos primeiramente explicar o início da quaresma e o que ela significa.
A palavra quaresma vem do latim quadragésima, tem início na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira da semana santa e é utilizada para representar o período de quarentena espiritual, ou seja, quarenta dias que antecedem a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no domingo de Páscoa. Essa comemoração data-se do início do século IV. 
O período é reservado para reflexões e crescimentos espirituais, um momento de recomeço, um renascimento como o de Jesus Cristo, quando onde os fiéis devem intensificar a prática dos princípios essenciais de sua Fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais.
A quaresma dura na verdade 47 dias, uma vez que no calendário litúrgico, os domingos não são contados, perfazendo então os 40 dias.
A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência, o que explica o fato das imagens católicas serem cobertas com um manto roxo nesse período.

Curiosidade: A data da quaresma é determinada pela Páscoa, porém a Páscoa é uma data móvel e calculada a partir do Equinócio (é definido como o instante em que o Sol, em sua órbita aparente cruza o plano do equador, ou seja, é o instante em que mudamos de estação, no polo sul mudamos para o outono e no polo norte mudamos para a primavera). O primeiro domingo depois da primeira lua cheia de outono é o domingo de Páscoa e se contarmos 7 domingos antes do domingo de Páscoa temos o domingo antes do Carnaval.

A QUARESMA NA UMBANDA
Podemos resumir a época de quaresma como sendo um período de grande movimentação espiritual, quando muitos aguardam para seu recomeço e renascimento. Muitos espíritos recebem, nessa época, a oportunidade de se redimirem e ganhar a absolvição, porém alguns desses espíritos foram aprisionados de acordo com a lei e a justiça divina e é nesse instante que eles se aproveitam para se libertarem e voltar a fazer o mal, principalmente àqueles que o aprisionaram. Por isso a importância de nos cuidarmos durante o período de quaresma, principalmente os que desenvolvem a sua mediunidade, pois é através dela que muitos desses espíritos se aproveitam e é através dela que muitos espíritos se demonstram e se vingam.

Como fazer para nos proteger e evitar esse tipo de interferência nas nossas vidas e nos nossos trabalhos espirituais? Como fazer para que esse período não influencie em nossas decisões e atitudes? Há quem diga que nesse período não devemos trabalhar nossa mediunidade, muito pelo contrário, é nessa época que NÃO DEVEMOS PARAR, é nessa época em que o mal trabalha à vontade, que os Terreiros devem estar preparados para, com o auxílio das Entidades de Luz, denunciar qualquer trabalho negativo que venha atrapalhar seus Filhos de Fé ou consulentes. Atualmente, interromper os trabalhos na Quaresma é descabido, é ingenuidade, é desconhecer que os inimigos trabalham nas trevas e se aproveitam das nossas energias, ou seja, estaremos desprotegidos na mão do inimigo. Muitos daqueles que trabalham na Magia para fazer o mal, têm na quaresma um período propício, portanto devemos tomar cuidado, mantendo nossas firmezas ativas como de Anjo de Guarda, utilizando banhos de 7 ervas e defumação. Para quem não costuma acender vela para o seu Anjo de Guarda essa é uma ótima oportunidade para começar, firme uma vela de 7 dias branca sobre um papel com seu nome escrito, faça a oração de Anjo de Guarda e coloque copo com água ao lado, essa água deve ser trocada todos os dias. Devemos tomar muito cuidado com excessos alcoólicos, pois quando bebemos em demasia, ficamos mais propensos a esse tipo de influência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário