Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Mediunidade, Chamado ao Auto-Aperfeiçoamento.


Mas porque meu filho deve ser a mediunidade a ferramenta ideal para o trabalho de evolução do ser? Se a mesma tem por obrigação transformar você em alguém melhor, não era preferível que a mesma se manifestasse de forma branda e sutil? Por que então os rompantes muitas vezes desconcertados, e também as manifestações de espíritos hostis ao trabalho caritativo e de elevação moral?

Essas e outras perguntas sempre são feitas quando iniciamos o caminho do desenvolvimento mediúnico, e para ela as respostas sempre são as mesmas, fé, coragem e perseverança.

É muito usual encontrar médiuns que começam suas vidas mediúnicas através do assédio de espíritos de baixa evolução moral, e em alguns casos os chamados obsessores tem um papel importantíssimo de abrir à mente para a manifestação mediúnica e os olhos do médium para a necessidade de se aprimorar.Chega um dia em que esse irá buscar o socorro para sua alma em aflição e eis então que o algoz se transforma em ferramenta do Universo para a evolução serena do futuro médium, procurando ajuda, o médium acaba de iniciar um processo de doutrinação inconsciente do espírito que outrora o assediava.

Essas exemplificações são reais, acontecem em todos os momentos da vida através de uma ou outra provação, e não precisa ser exatamente uma obsessão espiritual, mas uma condição social ou um obstáculo que aparece em frente ao filho que irá ser chamado as hordas de guerreiros de fé.

Nessa seara, as provações são contínuas, nem tudo é obsessão e nem tudo é acaso, nem tudo é tudo. A ponderação, a observância das regras da vida, a preparação e a proteção devem ser constantes.  Não busque o desenvolvimento para ajudar outra pessoa, o médium acima de tudo está buscando a sua própria evolução, a sua própria ‘auto-ajuda’. Eis um dos porquês da mediunidade contemporânea ser quase que estritamente de médiuns conscientes. Enquanto seu caboclo está explicando as coisas da vida para um consulente, tenha certeza de que na verdade ele também está falando ao seu íntimo, pois a lei da atração de semelhantes também funciona nessa hora.

A espiritualidade irá se encarregar de direcionar a você alguém que possa ser auxiliado pelos teus mentores espirituais, porém deve encontrar ressonância em sua vida, assim vez ou outra, perguntamos como será que aquelas palavras serviram tão bem também para mim.

O começo da mediunidade pode ser acalorado ou brando, pode até demorar anos, mas se o chamado deve ser feito, ele será, tardiamente ou não, o importante é saber manter a cabeça focada no aprendizado, e o coração cheio de amor fraterno.

Sejam médiuns de incorporação, intuitivos, videntes, a alcunha que existir para denominar o instrumento, saiba sempre que somos apenas ferramentas para a grande sabedoria Universal, que se veicula através das palavras destes guias que estão conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário