Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Chakra Ajna ou Frontal

O chakra da testa, frontal ou Ajna, é também conhecido como o Terceiro Olho. Ele é ligado externamente ao corpo físico apenas entre as sobrancelhas.
Ajna significa o “Centro de Comando”, seu elemento é o éter.
O Ajna é ligado diretamente a nossa mente consciente e nossa mente espiritual. É o olho da visão psíquica, a tela mental, a visão interior. Muito desenvolvido nos videntes e clarividentes. Quando nos associamos plenamente ao poder contido dentro do Ajna, somos capazes de ir além da mente, de todos os seus desejos e anseios, e entrar nos domínios do conhecimento e da sabedoria. Entretanto se este chakra estiver bloqueado, iremos confundir informação com conhecimento; ou seremos dominados por nossos próprios poderes de percepção intuitiva e os usaremos como recursos próprios ou mostraremos arrogância espiritual.
As questões físicas associadas com Ajna são as dores de cabeça e problemas dentro do crânio em geral, incluindo os olhos e ouvidos. Se você está continuamente estressado ou sentindo dores de cabeça, parte da solução é dar atenção ao chakra da Testa. Talvez você não esteja propiciando a si mesmo momentos tranquilos de meditação e visualização, e deve aprender, para o bem de sua saúde, a se desligar do mundo moderno completamente. A meditação é um poderoso aliado para isso, assim como o Yoga e atividades físicas similares.
A conexão da Ajna no sistema endócrino se dá através da glândula pituitária e, em termos energéticos, com a glândula pineal, esta que secreta melanina e serotonina, que entram em cena quando visualizamos ou relaxamos antes da meditação. A glândula pineal, ao contrário do que pregam os cientistas, não é uma glândula degenerada, ela é autoativadora à medida que a radiação de luz ultravioleta oscila em direção à Terra nos ventos cósmicos. Essa mesma luz exerce um profundo efeito na elevação da consciência humana. Os níveis de serotonina/melanina são reguladores do sono e do humor, logo se você está com problemas para dormir, com noites agitadas, é necessário tratar esse chakra principalmente.
Este chakra também está relacionado aos poderes psíquicos e espirituais.

Principais  Características
Cor:Branco ou azul-escuro
Questões Fundamentais:Equilíbrio do eu superior/inferior e confiança na intuição
Localização Física:O centro da testa
Área Espinhal Associada:Primeira vértebra cervical
Sistema Fisiológico:Endócrino e nervoso
Glândula Endócrina:Pineal e pituitária
Plexo Nervoso:Hipotálamo
Aspecto Interno:Intuição
Ação Emocional:Clareza
Ação Espiritual:Meditação
Fontes de pesquisa: 
A Bíblia dos Chakras; Mercier, Patricia; Ed. Pensamento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário