Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

O Caminho que Ninguém Vê - Exu Mirim

Exu Mirim Tempestade - desenho intuitivo de Mayara Aquemi

Estes dias estava vendo um programa bem curioso num destes canais a cabo: "Nu e Abandonado".A tônica era uma pessoa ser deixada numa ilha distante sem roupa e sem recursos, por dois meses. Notei duas grandes lições ali. A primeira foi quando o cara , por estar muito faminto e comer só o que encontrava, resolveu fazer um arco e flecha para matar uma das cabras selvagens que havia na ilha. Planejou, estruturou, buscou materiais perfeitos, achou uma corda que o mar trouxe, aprontou tudo e treinou bastante. Num belo dia, ele andando pela praia se deparou com um bode preso pelos chifres numas raízes aparentes. Não teve dúvidas. Pegou uma pedra e matou o bode. Parece cruel, mas ele estava com fome e frio. Preparou toda carne, que consumiu por dias, teve a energia do corpo revigorada e usou o couro pra fazer um casaco.

Qual a lição disto? O Divino provê se sua intenção e determinação são firmes. Às vezes tudo que você preparou não é usado, mas o que você batalhou consegue. Porque é necessário para te manter em pé. Isto não só relacionado à alimentação,mas tudo mesmo. Mais uma vez falo em uma postagem: o Divino ama e protege os corajosos e os honestos com sua própria vivência.

Falei que havia duas lições. A segunda é bem importante. O que você faz quando ninguém está vendo? Continua na tua luta ou vai pro muro das lamentações pessoais? Se for, está perdendo tempo porque sempre tem alguém vendo.Eu sei que você vai conseguir ver nisso tudo mais que apenas duas lições....

Aqui no sul do Brasil, na Umbanda que praticamos Exu Mirim não dá consultas, até porque não se conhece muito dele e sinceramente alguns tem até medo pelo 'excesso de sinceridade" dos mesmos. É uma pena! Eles tem a capacidade de fazer com que enxerguemos onde estão as lutas boas de serem travadas, aquelas que o Divino apóia o nosso esforço em conseguir, porque é ele que laça os 'bodes' desta vida e nos deixa ali, bem ao alcance de nossas mãos calejadas pelo esforço.

Uma destas pessoas que venceu pelo esforço contínuo pela Umbanda é a mãe Angela Maria Gonçalves, lá de Anápolis/Goiás. Seu esforço, comprometimento tem trazido a Umbanda a quem já não tem forças e a voz das entidades que incorpora e da própria Umbanda chega a todos os recantos deste Brasil enorme, inclusive aqui,no meio do mato onde moro. A mão Angela sabe dividir, porisso a Umbanda se multiplica pelas mãos dela.

Uma das entidades que recebe é o Exu Mirim Tempestade, que fiz questão de entrevistar para este nosso espaço. Vou publicar exatamente o que disse para que cada um reflita e sinta a energia que eu senti. No final do texto encontrarão links para que ouçam outras conversas dele,ok? Boa semana a todos! Laroyê o Mirim de cada um de vocês!

1. Qual é a exata função de um exu mirim no funcionamento de um terreiro?

Função de Exu mirim no Terreiro ,Mano? É renovação constante, é levantar os véus que encobrem as intenções... È vigiar tudo que está oculto... Tu pode num saber porque é que tá se  lascando ,mas mirim sabe porque que está te ferrando ...sua intenção escondida não está escondida de Mirim.

2. Se um pai /mãe de santo age de forma com que seu ego seja maior que sua função no terreiro o que acontece? A ele e a seus filhos de corrente...

Ae, se garante ae mermão... Porque quem segue no mesmo passo do coxo aprende a ficar manco, powrra! Manda quem pode obedece quem tem critério... porque se ta no comando comandante tem que ser e bom comando cuida da geral e não do pessoal né non?Acontece é que se fode e geral vai pro saco junto porque já falei ae pow, que segue coxo aprende a mancar mesmo....

3. Quando o médium fecha os olhos aos desmandos do dirigente e diz que vai lá só fazer sua caridade e pronto, está certo?

 Ae certo faz que segue a consciência faz a parte q toca e se liga no que é certo e cada um é um...quem ta no certo não precisa ser entortado pra consertar o errado, quem pisa na merda ,sabem bem porque que faz pow..... se num quer mudar de caminho nem é mirim que vai dizer nada uahauahuahauahauaha

4. Estão ocorrendo coisas tenebrosas dentro de alguns terreiros e os adeptos da religião ficam pensando se isto não vai acabar nunca. Por que há demora em cessar estas coisas?

Se tem quem apoia a bagaça sempre tem espaço pra mais bagaçeira e so muda quanto pelo menos a metade se situa,por causa de um se segura uma casa inteira manolo,saisse esse um e a casa caia rapidão, então quer dizer que para proteger um vocês deixam muitos errarem? É sim não se fere inocente principalmente se é ele que segura a parada toda.Vou repetir: se pisa na merda é porque quer ou tá fazendo ela de adubo c....!! se tivesse ruim para todos a casa já tinha caído!

5.E por fim como um médium pode usar da força de seus guias fora do terreiro?

Tá agora viramos sabão pra ser usado? Guia é pra guiar,  e seja aqui ou na casa do c... a gente tá junto,pow! Chama e se liga e tamos aí pra encarar qualquer parada! Falo por mim sou Mirim e Mirim conhece caminho que ninguém vê! Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário