Páginas

domingo, 5 de julho de 2015

MESTRE SAINT GERMAIN - História e Encarnações



HISTÓRIA

            O Conde de Saint Germain é uma das figuras mais misteriosas da história do mundo. Acredita-se que tenha nascido na Transilvânia no dia 28 de maio de 1696. Ele nunca gostou de revelar a sua idade por tanto a data do seu nascimento é provável. Há muitas especulações sobre a sua origem, mas o que se sabe é que sempre teve acesso à Corte do País no qual se encontrava.
            Muito famoso entre as mulheres pela sua beleza e pelas pedras preciosas que gostava de usar e ostentar tinha passagem livre com toda a alta sociedade. Envolveu-se ativamente com a vida política e chegou a ser preso em Londres. Voltou para França em 1758 e apresentou-se como ourives, e como artesão de tingimento dizendo que possuía uma fórmula especial que não desbotava. Tornou-se amigo do Rei Luís XV e de Madame Pompadour.
            Em 1776 na Alemanha vendia receitas de elixires de juventude, cosméticos e licores. Impressionou a Corte mostrando a transmutação de metais em ouro. Pesquisou fitoterapia e fazia remédios que distribuía aos pobres. Nesta época ele já usava o nome de Príncipe Rakoczi II da Transilvânia.
            Historicamente faleceu em 1784, data esta que nunca conseguiu ser confirmada. Acredita-se que tenham sido forjadas tanto a data quanto a morte já que por esses dias Saint Germain disse que estaria se sentindo cansado e doente, e pediu para que apenas uma pessoa ficasse tomando conta dele.
            Foi assim que após um tempo se soube da sua morte. Mas nunca se encontrou o corpo.
            Pessoas garantem que estiveram com ele em anos posteriores em vários lugares. O que se sabe é que Ele aparece e desaparece quando precisa ou quer.
            Annie Besant (teosofista) o conheceu em 1896. 

LENDAS

            Muitos relatos contam que o Mestre aparentava ter sempre entre 45 e 50 anos. Mesmo que os fatos provassem que ele tivesse já mais de 100 anos. Era um homem de personalidade forte, que se tornava o centro de todos os lugares que frequentava. Uma das curiosidades ao seu respeito é que nunca o viram comer ou beber publicamente.
            Acreditava-se que tinha ele a fórmula do elixir da juventude e que vivia da venda dele e da transmutação de pedras comuns em pedras preciosas.
            Participou de várias escolas iniciáticas: foi mação, rosa-cruz, participo da fundação dos Templários. Tinha entre seus amigos e discípulos pessoas como o Conde Cagliostro que também aparecia e desaparecia.
            Segundo arquivos publicados da Franco Maçonaria, em 1785 Saint Germain participou da Convenção da entidade e estava em companhia de Saint Martin, Mesmer e Cagliostro. Supõe-se que tenha sido Ele que ensinou os princípios da atração e da hipnose a Mesmer.
            Ao seu respeito disse Voltaire UM HOMEM QUE SABE TUDO E QUE NUNCA MORRE.
            De acordo com suas próprias declarações através de canalizações, Ele já ocupou mais de 40 CORPOS TERRENOS, em diferentes MISSÕES:
-Foi o Profeta Samuel,
-Santo Albano: Primeiro Mártir católico inglês,
-José, Pai de Jesus e esposo de Maria. Acredita-se que esta tenha sido sua missão mais misteriosa já que mais de 2000 anos depois ainda não se sabe a verdade a este respeito.
- Encarnou também como Mago Merlin;
- Foi o alquimista e frade Roger Bacon. Conhecido como o Doutor Maravilha este Monge dedicava-se a curar,
- Na sua encarnação como Cristóvão Colombo, ele descobriu América,
- Como Christian Rosenkreuz fundou a Escola Rosa Cruz, nasceu em 1378 e morreu em 1484.
- O político inglês Francis Bacon, filósofo, escritor inglês, nasceu em 1561 e foi a última encarnação antes de reaparecer como Príncipe Racokzi.
- Ocupou o corpo de Simon Bolívar.
- Também o corpo de Gral San Martin, Libertador de Três Países.

COMO MESTRE ASCENSO OU ASCENSIONADO

            Para os Teosofistas, Ele é um Mestre da Grande Loja Branca (Fraternidade Branca) do Himalaia. A história destes Mestres é conhecida: Eles vivem em antigos conventos no Tibet e possuem os segredos da civilização da Atlântida.
            Em épocas oportunas Eles enviam para os homens da Terra, cheios de imperfeição, que se deixam levar por paixões e ignorância, alguns Mensageiros para ensinar e guiar a humanidade. Tem sido assim com Krishna, Buda, Jesus. Mas há outros Mensageiros em menos potencial que são colocados ao lado do povo: Saint Germain é um Deles.
            Diz Helena Blavastki, da Teosofia: Este Discípulo dos Grandes Hierofantes do Egito, conhecedor dos secretos que vem do Leste, não foi nunca reconhecido e respeitado. O mundo ignorante tenta sempre destruir o caminho de seres que como Saint Germain voltam ao planeta, após longos períodos de reclusão, para desfazer com as suas próprias mãos o mal feito pelo misticismo e o mau uso da magia e tem como objetivo fazer um mundo melhor e mais feliz.
            Em 1880 estudantes da Fraternidade Branca, e já eram muitos, reconheceram que Saint Germain estava vivo e que qualquer um que se dedica ao estudo e aplicação de seus ensinamentos com seriedade poderia encontrá-lo. Ele tem sido visto com outro nome no Tibet e mesmo que não tenha se comprovado, todos aqueles que acreditam e transformam a vida esperam encontrá-lo um dia.
            Segundo o testemunha esta mensagem do Mestre Djwal Khul, cem anos após o desaparecimento de Saint Germain: O Mestre que se ocupa especialmente do futuro progresso da Europa e do desenvolvimento mental da Américas, é o Mestre Racokzi. É húngaro de nascimento, tem sua moradia nos montes Cárpatos, tendo sido, em certos momentos uma figura muito conhecida na corte húngara... Na Loja da Fraternidade Branca é chamado de O Conde, Ele é o encarregado de por em prática os objetivos do Cristo.  
            Para nós, estudantes sinceros do Mestre, o Conde de Saint Germain está sempre presente entre nós. Sempre haverá secretos ocultos para estudar.
            O Conde Saint Germain é imortal e sempre o será. Como todos os Grandes Mestres. E quem acredita e põe em prática seus ensinamentos também pode ser.
            - Ele ensinava que o homem tem infinitas possibilidades e que desde o seu ponto de vista cada um deveria trabalhar intensamente para se libertar de tudo para poder entrar em comunicação com o mundo de sua inteligência superior.

DIA 19 DE MARÇO - SÃO JOSÉ

            Escolheu-se o dia que a Igreja Católica instituiu para o Pai Adotivo de Jesus apenas por se reconhecer dentro do plano espiritual que esta foi das últimas encarnações conhecidas do Mestre Saint Germain.
            Segundo relatos de extraídos de estudos da Teosofia e outros pesquisadores antigos, Maria já tinha sido preparada para viver o carma junto com seu Filho e José.
            Dizem que ao encontrar pela primeira vez José, Maria viu a Radiante Imagem do Arcanjo Ezequiel. Isto foi para Ela a confirmação de que ele seria o guardião certo e escolhido para Ela.
            José era um homem da Irmandade Essênia, muito adiantado espiritualmente. Conhecia a Lei Cósmica e a transmitiu a Maria. Foi um grande professor e mestre para Ela, com a sua serenidade e silêncio cuidou e amparou Maria durante muitas das difíceis experiências pelas quais Ela passou.
            Pouco depois do nascimento de Jesus, José perturbado disse a Maria que tinha recebido um aviso, teriam que fugir para o Egito, Maria concordou e Eles conseguiram fugir da maldade dos governantes.
            José, que já conhecia os ensinamentos da Luz dos Grandes Seres, foi o primeiro professor de Jesus. Ele ensinou a Amar e Glorificar a Deus sobre todas as coisas. Depois adotou João, o Bem Amado como discípulo para lhe passar conhecimentos que pudessem ser úteis no trabalho de Jesus a quem João acompanharia.
            Aproximadamente três anos após o início da Vida Mística de Jesus, José sentiu que sua missão na Terra estava terminada. Pediu a Maria que permanecesse perto dos amigos e que Jesus fosse à Índia para receber os últimos ensinamentos. Ele, então, pode sair da cena terrestre em paz por ter cumprido a sua Missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário