Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

Espírito

Espírito é energia condensada por DEUS em forma de luz. Essa massa de energia passa a existir quando toma consciência de seu eu interior, toma consciência do conceito de paixão e livre arbítrio, podendo ascender ou descender num primeiro estágio dentro da escala de evolução.
Os espíritos são seres semelhantes a nós que, como nós, têm um corpo, porém fluídico e invisível em estado normal.
Os espíritos são constituídos de matéria em outra dimensão de difícil assimilação para nós, seres tridimensionais, porém podem materializar-se em certas circunstâncias.
O cérebro espiritual, ou alma, é onde está arquivada a memória das reencarnações, o aprendizado de muitas existências. Por conseguinte, alma é o princípio inteligente onde residem o pensamento, a vontade e o senso moral de cada ser.
A alma está para o espírito, assim como o espírito está para a matéria.
Os espíritos desencarnados, embora em outra dimensão, estão em contato permanente com o mundo encarnado. As missões são tantas e variadas e com o principal objetivo de alcançar a essência divina. Alguns destes espíritos são aqueles com quem contamos em nossos trabalhos. São também solicitados por todas as religiões, por mais que estas neguem a sua existência. Não haveria necessidade de se criar qualquer religião se não houvesse a crença básica na existência de uma vida espiritual.
"Tirai ao homem o espírito livre, independente e tereis feito dele uma máquina organizada, sem objetivo, sem responsabilidade para explorar e ser explorado, nada esperando depois da morte."
Para a compreensão desse mundo, fez-se necessário o aparecimento de um seguimento religioso sem preconceitos, capaz de investigar os fatos sobrenaturais. Esse seguimento nada mais é do que o Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário