Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Entre Karmas e Elementos



Enquanto as entidades estão de um modo ou de outro resgatando seus karmas como todas as almas encarnadas, os elementos não possuem karmas para serem resgatados, porque deles derivam o palpável e o impalpável.


Karmas só podem ser resgatados por almas que tem um retorno ao bem a ser feito, que cumprem sua jornada de encontro ao bem e ao puro. Elementos não possuem em si esta busca mesmo porque o bom e o puro deles derivam.



As águas salgadas de Iemanjá, os ventos de Iansã, as pedras de Xangô, as matas de Ogum, as águas doces de Oxum, o fogo de Ogum, a imaterialidade de Oxalá, todos estes são elementos que compõem o inicio e para ele não precisam retornar.



Portanto, elementos, não possuem karmas a serem resgatados como as entidades de pretos velhos, crianças, exus, pombas giras, ciganos, entre todas as outras entidades que compõem a umbanda.



As almas derivam de um dos elementos e, sendo o filho, uma alma encarnada de mesma forma dele deriva. Por isso que saber o pai ou a mãe de cabeça significa saber qual dos elementos que possui mais influencia na formação da alma.*



De qual dos elementos deriva principalmente a alma e qual dos elementos tem o poder de atrair como ima, as maiores inclinações de um filho. Mas a formatação da alma não interfere em momento algum no karma que deve determinada alma concluir.



Mesmo porque filhos é certo que os karmas e provações modificam a cada encarnação e que os elementos principais da alma, não. Isso significa dizer que independentemente da encarnação que a alma esteja o seu pai ou mãe de cabeça não ira se modificar, porque é dele que foi derivado o elemento principal da criação de sua alma.



Ocorre que as entidades que hoje se apresentam como criança mais adiante podem tomar forma de pretos e assim por diante, ate que possam, seja encarnados ou não procurar a perfeição do inicio. Portanto cada alma deriva de uma linha especifica, independentemente do cascão que nele se apresente.



Porque o cascão deriva da necessidade de aprendizado que a alma ou entidade no determinado momento apresenta e essa necessidade se modifica no decorrer dos tempos, enquanto o elemento inicial se mantém.



Vão sempre existir entidades que trabalham como pretos velhos que são mais explosivas, que outras, como existirão ciganas mais afeitas a maternidade do que outras, isso depende do elemento a que cada alma é afeita, e essa característica se mantém ao longo de todas as encarnações.



Entidades e almas então tem a necessidade de aprender e evoluir, adquirindo karmas, mas não deixam seu elemento ao largo, sejam as mais variadas provas e necessidade de evolução.



É isso que faz com que toda a alma derive do bem e para ela volte. Inobstante o karma que deva resgatar deriva de um todo que é parte do inicial, que é o que traz a alma e ao cosmo a certeza de que o retorno se fará ao todo.



Ou imaginam filhos que almas de assassinos bárbaros não possuem pais ou mães de cabeça (ponto) Todas as almas por mais terríveis que pareçam suas atitudes derivaram de um mesmo local, onde os elementos estavam presentes. Então os possuem sim pai e mãe de cabeça.



Assim, filhos é importante que possam ser diferenciados os elementos das entidades. Os pais e mães de cabeça são derivados dos elementos: Iansã, Ogum, Oxum, Iansã, Oxalá, Iemanjá, Xangô. E as almas derivadas de tais elementos podem em cada encarnação trabalharem como entidades diferentes, com cascões diferentes, mas sempre buscando o retorno ao todo do qual sempre fazem parte.



* - Livro: Umbanda para a Vida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário