Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

A Essência

Todos nós, que aqui estamos, carregamos um porquê.
Não estamos aqui por acaso, e nada no nosso dia ocorre por coincidência ou descuido… Todas as coisas encontram justificativas nos arquivos de nossa alma e de nosso tempo.
Muitas pessoas sofrem trilhando por caminhos que lhes parecem assemelhados a um verdadeiro inferno sobre a Terra. Suas vidas se mexeram de tal maneira que o único caminho aparente parece ser o da dor e do infortúnio.
Vivemos num momento em que o homem, mesmo que ainda não tenha percebido, sofre pelo grande desvio que fez de si mesmo.
Como já mencionei anteriormente, viver na Terra, encarnar nela, se tornou a vida numa grande ilusão. É raro observar seres conscientes de si mesmos, ou do que significa estar aqui.
O que significa estar aqui para você? Qual o seu significado?
Dentro dos corações de todos nós, dentro do nosso ser, existe algo que pode ser definido como a nossa “melhor parte“. Algumas linhas definem isto por um Eu Superior, mas nem sempre o conceito fica claro. Seria a parte divina da nossa alma, a nossa ponte e aliança com o nosso verdadeiro tempo, a nossa verdadeira linhagem e existência – o espiritual.
Da mesma maneira, essa luz que transportamos e que não é material e nem se apaga jamais, projeta no caminho evolutivo uma sombra. Esta sombra se constitui de tudo aquilo que ainda necessitamos aprender, trabalhar, reformular…
Quanto mais intensa for a luz, maior e mais visível se torna tanto ela mesma quanto a sombra que projetar. Logo, o esforço do ser que procura subir nos degraus da existência requer coragem e determinação: Enfrentará a si mesmo, mas não se trata de guerrear e sim de aprender a se respeitar e canalizar suas forças – ainda que as “negativas” – para algo sublimado.
Em verdade, pode ser dito que o afastamento do homem de si mesmo é uma chaga paradoxal frente o egoísmo que reina sobre o nosso mundo atualmente.
Todo aquele que não realiza o desejo mais profundo de sua alma, que não deixa sua luz brilhar, e que não partilha seu “dom”, provavelmente é e estará infeliz por longos anos.
Há uma passagem muito interessante no Evangelho onde Jesus, nosso Cristo, passa por uma Figueira. A figueira em questão não dá frutos, e logo, numa outra passagem, lá está a figueira seca, porque não propagava a vida – não frutificava.
Apenas recentemente pude compreender melhor essa passagem que sempre me intrigou: Para os contemporâneos de Jesus, “estar sob a figueira” podia ser também entendido como uma espécie de gíria se referindo àquele que estava estudando as Escrituras Sagradas. A palavra figueira tinha um aspecto luminoso, divino.
Logo, se o indivíduo for como uma árvore cujo a Luz não se propaga no mundo, não apenas deixará de cumprir algo importante e que lhe satisfará – trazendo prazer e alegria – mas também experimentará o ressecamento de sua felicidade, e logicamente uma morte ainda em vida. Se deixará apagar.
Nós somos todos dotados de capacidades e de potencialidades… Todos temos função e papel a cumprir. Missionários são todos nós, desde os ditos “grandiosos” até os pequenos cujo os nomes não aparecem nos livros de história, dia a pós dia, tecendo a Lenda deste Mundo Azul.
Na sua essência, você é Luz e eterno. Procure dar vazão ao melhor de si, escute a si mesmo, escute o seu coração.
Muitos dirão que por “n” motivos não podem fazer aquilo que gostariam de estar fazendo… Entretanto, se você estiver realmente em sintonia com seu coração, percebendo que não importa chegar logo mas estar na direção certa, muitas portas ainda hão de se abrir e as oportunidades virão. É só dar a mão para si mesmo.
Manifeste o que você tem de melhor, procure o que você faz de melhor. Estimule o próximo a fazer nascer em si o melhor dentro daquilo que ele é.
Você é quem determina o caminho, você é o creador da sua realidade.
O que você têm creado para si mesmo?
Procure compreender como a vida está se adequandoa você. Situações, doenças, elas estão se repetindo? Pense bem, nada é por acaso, o que você está ignorando? O que tudo isto está tentando lhe mostrar? Tenha coragem e acredite que a força estará em si mesmo, peça na sua oração ao Bom Pai para que lhe conceda sabedoria de entender o que se passa com você.
Para viver melhor, manifeste e permita-se manifestar sua essência.
Para viver melhor, compreenda os porquês das dificuldades estarem sendo atraídas para você.
Para viver melhor, tenha a humildade de reconhecer que você tem muito a aprender.
Toda força da qual precisa está em você. Ela habita num ponto luminoso dentro de ti… Dê voz a ele, traga-o para esta “realidade”. Valorize sua essência, mesmo que muitas ainda sejam as trevas ao seu redor.
Não desista de ser você! Você vale muito a pena!
Porque no melhor de você está a ponte que o liga a Deus, e Nele tudo poderá, pois ele te trará força através do conhecimento e re-conhecimento de ti mesmo. É por isso que se diz, amar a si é amar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário