Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A Prática do Cumprimento nos Templos Umbandistas



Muitas pessoas sabem como a maior parte das entidades cumprimentam, mas a grande maioria não sabe do porque do abraço triplo ou até mesmo do cruzamento triplo dos braços, para tentar esclarecer isso de uma vez por todas, solicitei ajuda ao mentor que se apresenta como Chico Preto para elucidar sobre isso, muitas das dúvidas que possuo, geralmente é ele o evocado para poder solucionar a minha dúvida.
Gostaria de salientar de antemão que até mesmo entre as entidades, existem ensinamentos diferentes, cada uma está em seu patamar vibratório e está em um grau diferente nas diversas escolas que existem no Plano Espiritual, o que é falado pela entidade, não se faz a mais Absoluta Verdade mesmo pq a Verdade, são fragmentos de um mesmo espelho, são ramos de uma mesma árvore, às vezes a entidade pode explicar de uma forma, totalmente diferente da forma de uma outra entidade, mas quando observarmos estão dentro de um mesmo contexto. 



Agora que já acrescentei algumas notas importantes, vamos lá à informação que obtive do mentor Chico Preto:
No caso do abraço triplo, ele tem triplo significado, o primeiro abraço, corresponde ao respeito, que as entidades possuem com os filhos de fé, o respeito que é o veículo principal para a boa convivência entre todos os irmãos terrícolas.
O segundo, significa fraternidade, somos todos irmãos provenientes de uma mesma Luz, filhos de uma mesma energia, dentro do escopo que somos todos filhos de um mesmo DEUS.
O terceiro e último significa a igualdade, somos todos iguais em essência, compartilhamos da mesma fusão cósmica, somos como lâmpadas conectados a uma mesma fonte de energia.
E é isso o que me foi passado …… Através de meus posts, eu gostaria que todos pudessem refletir e que encontrem a Verdade tao requisitada da forma de você

Nenhum comentário:

Postar um comentário