Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Exus da Linha das Águas

Em cada área específica existem Exus responsáveis e cada Exu Guardião com sua Falange está presente nas: Calunga Grande (Mar), Calunga Pequena (Cemitério) e Calunga das Matas (Matas).

A Linha dos Exus do Mar é composta por espíritos que em alguma encarnação pretérita se apresentou ou teve contato com pescadores, marinheiros, enfim todos os homens e mulheres que tiveram uma ligação estreita com tudo relacionado ao mar. 

Trabalham com velas pretas ou azuis e com areia da praia. Suas guias são da mesma cor, com conchas e búzios. Alguns nomes desses Exus são: Exu Tranca Rua das Almas do Mar, Exu Pirata, Exu Caveira do Mar, Exu Rei dos 7 Mares, Exu Marinheiro, Pombagira do Mar, Maria Padilha da Praia, Pombagira da Maré, Pombagira Rainha da Praia.

Também fazem parte da Falange do Mar alguns Exus da Linha das Almas, pois eles não se apresentam somente na Calunga Pequena. Muitos atuam na Calunga   Grande e na Calunga das Matas. Como exemplo temos o Exu Pimenta que pertence a Linha das Almas e vive na Calunga das Matas, onde socorre as almas que vagam levando-as à Luz, se merecedoras, ou ficam com ele e outros Exus, onde a alma é reeducada sempre visando levá-la à Luz. Outro exemplo é a Pombagira Rainha dos 7 Cruzeiros da Calunga Grande, que vive no mar, fazendo a mesma atribuição do Exu Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário