Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Qual a diferença entre perispirito, aura e duplo etérico?


            Este é um assunto amplo, uma vez que estes termos sofrem interpretações diferentes, dependendo do autor e do contexto. Buscaremos dar uma resposta simplificada

PERISPIRITO: é o conjunto energético (fluídico) que atua como intermediário entre o espirito (o ser inteligente e imaterial) e a matéria grosseira e pesada (corpo fisico). É tido, pela sua composição e funções, como um "corpo espiritual", ou seja, um envoltório semi-material do espirito (pois as energias são mais sutis que a matéria). Dentre suas principais funções destaca-se a ligação com o corpo fisico e a morfologia espiritual.

DUPLO ETÉRICO: Denominado por alguns como corpo vital, ou campo vital, é um conjunto de energias mais materializadas, cuja função básica é a ligação do perispirito ao corpo fisico, provendo vitalidade a este. Na literatura espirita muitas vezes é citado e confundido com o fluido vital ou principio vital, quando na realidade o fluido vital é um dos _componentes_ do duplo etérico.

AURA: É um nome genérico para as irradiações energéticas que ocorrem a partir do espirito. O perispirito irradia, o duplo etérico irradia e o corpo fisico também irradia. Este conjunto de irradiações é geralmente denominado AURA. Alguns autores acreditam que a aura captada pelas fotos Kirlian se refere as irradiações do duplo eterico+corpo fisico e não do perispirito. Os clarividentes geralmente conseguem perceber a aura dos indivíduos, que aparecem na forma de irradiações coloridas variáveis e em movimento incessante (como uma chama acesa, numa analogia). O espirito Andre Luiz em algumas obras denomina a aura de "halo vital".



Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo

Um comentário: