Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Será que sou um bom Médium?

Muitos médiuns de Umbanda no começo de sua caminhada se perguntam se são realmente bons médiuns e tem muito medo de mistificar.

São tantas experiências e emoções, auto conhecimento e dons aflorando que muitas vezes quando não desistem, os médiuns entram em um verdadeiro dilema interno podendo até causar depressão, angustia, ansiedade por medo de estarem fazendo algo errado e prejudicando aos consulentes ou a ele mesmo.

Temos que deixar claro que mediunidade de incorporação é dom em que o medium sede de maneira consciente teu corpo e sua mente para um guia, um espírito evoluido que, usa este medium como um veículo de comunicação e trabalho para atender os irmãos que necessitam de um amparo.

Mistificação é o ato de fingir propositalmente ser o que não se é, ou seja, fingir estar encorporado de um guia para se favorecer em alguma coisa.

Fora isso a mistificação não existe, o que existe é o nível de consciencia que o medium tem ao encorporar, e no começo deste processo de desenvolvimento a grande maioria quando incorpora não da a passividade profunda ao guia que vem trabalhar e com isso da-se a impressão de que é o medium mistificando e não um guia que começa um trabalho com o mesmo.

No decorrer do tempo, quando o medium da maior passividade e se entrega a incorporação com maior segurança, esta impressão passa e o medium tem a certeza de que os guias estão lá, trabalhando através deles e executando um trabalho maravilhoso e com muito amor.

É claro que existem um grande minora que são os chamados mediuns inconscientes, mas ai é outro assunto a ser abordado futuramente.

Com um desenvolvimento correto e seguro, o medium passa por esta fase inicial de insegurança muito mais rápido, se desenvolvendo com maior solidez e sem preocupações maiores, pois ele esta amparado e sabe que é uma questão de tempo até que atinja uma certa maturidade e possa desenvolver um trabalho fabuloso com seus guias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário