Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Propósito da Vida

    Viver é experienciamos cada situação. É sentirmos, criarmos referências entre o certo e o errado para nós mesmos. É desenvolvermos, transformarmos, movimentarmos, crescermos e evoluirmos em todos os aspectos a cada dia.
      A evolução da nossa consciência tem mostrado que os seres humanos estão em uma busca intensa por referências que os levem a criar um caminho próprio de entendimento, de crescimento e de sucesso pessoal.
     A mente humana, ainda pouco explorada no que se refere ao seu potencial máximo, já começa a obter um nível de aceleramento mais evoluído, objetivo e passa a vislumbrar novas possibilidades, a quebrar conceitos congelados por muitas gerações e a renovar paradigmas que foram intocáveis por muito tempo.
   Quando vivemos para aprender, buscamos, em cada experiência, informações e referências que possam criar um caminho de conduta, de atitudes e de caráter para esculpir a nossa personalidade da melhor maneira possível.
   As decisões que tomamos em nosso passado são as diretrizes de quem somos e de onde estamos no momento e local presente.
   A natureza dá todos os indícios de que estamos entrando em uma nova época, mais clara, iluminada, desenvolvida e evoluída. Uma prova disso são as crianças da atualidade. Pequenas pessoas, no que se refere ao físico, mas grandes expressões de evolução quando fazemos alusão à sabedoria e à lucidez armazenadas em suas almas e mentes brilhantes.
   A vitória da humanidade sobre muitos preconceitos, muitas ditaduras, estruturas rígidas e outras dificuldades de expressão que existiram, também mostra que estamos vivendo um momento especial em nossas jornadas. Um momento de liberdade.
    No entanto, da liberdade de ação, de expressão e de escolhas também decorrem sérios problemas. Os seres humanos libertos nas suas expressões estão se tornando escravos de suas decisões e de seus apegos materiais. Em consequência, todas as pessoas, consciente ou inconscientemente, buscam uma referência, um caminho a seguir, uma diretriz, uma luz.
       A busca por autoconhecimento está em evidência. Todos os povos e todas as raças, em todo o mundo, estão buscando por isso, mesmo que sutilmente ou de forma tímida e despretensiosa. A humanidade nos dá todos os sinais de uma mudança intensa em seu universo de princípios e valores. Afinal, já está mais do que na hora de revermos nossos conceitos.
      O fato é que toda a população universal está vivendo neste planeta com um objetivo em comum: a evolução. Evoluirmos significa eliminarmos nossos aspectos negativos de conduta, de personalidade, de atitudes, de sentimentos, de crenças e de ações. Evoluirmos é melhorarmos a cada instante. Lapidarmos, a cada momento, o nosso universo interior, para que o externo possa sentir o reflexo e melhorar também.
     Dessa maneira, esta época em que vivemos pode ser considerada especial, de liberdade de expressão, em que os seres humanos, além de poderem agir mais livremente, também podem se beneficiar com o universo de conquistas que vem somando ao longo da história: as tecnologias de ponta, a informação, a educação, a medicina, a era digital. Mas, o que merece uma reflexão é o seguinte: Por que a população mundial atualmente é merecedora disso? Por que, depois de guerras insanas, de injustiças cruéis, de irracionalidades traumáticas, de doenças avassaladoras, de pestes, de sofrimentos vividos na história dos nossos antepassados, somos nós os escolhidos para desfrutarmos, no presente e no futuro próximo, das conquistas arduamente obtidas na história da humanidade?
    Considero essas perguntas no mínimo intrigantes, porque, sobretudo, nos instigam a questionarmos quem somos, de onde viemos, para onde vamos, por que estamos aqui e agora.
     Várias estruturas religiosas do mundo estão sofrendo fortes crises, pois já não conseguem mais responder a essas perguntas. Suas estruturas amarradas, engessadas e dogmáticas não são mais capazes de suprirem anseios e questionamentos de seus adeptos que, por séculos e séculos, estiveram aprisionados a um mundo superficial e entediado de tantos paradigmas.
      Não importa realmente o que seja Deus para cada uma das civilizações no mundo. Tampouco a forma de nos conectarmos a ele. O que realmente importa é que estejamos todos conectados e condizentes com a vontade dele, que, pelo que tudo indica, deve ser de que todos evoluamos e cresçamos em todos os aspectos.
     Essa questão tem o objetivo de que cada um de nós possa buscar a sua verdade interior, única, polida, essencial e capaz de falar a língua da alma, que é a essência divina contida em cada ser vivo.
     Estamos estagnados por nossas decisões, que nos tornaram mais trancados e amarrados. Por isso, já é chegada a hora de nos soltarmos das armadilhas que impedem nossa mente de projetar uma realidade mais bonita e evoluída. O que não percebemos é que tudo acontece de forma natural. Tudo está impregnado em nossa alma, em nossa mente, em nosso Eu Interior que pouco acessamos no dia-a-dia.
    A nossa obrigação é questionarmos as rédeas que vêm conduzindo e tocando a nossa vida. Estamos indo para a direção certa? Qual a direção que temos de seguir? Só existe um caminho: o do crescimento, do sucesso pessoal e da evolução, que é o propósito de estarmos encarnados aqui na Terra.
     O que nos foge aos olhos é o fato de que temos, internamente, registrada em nossa essência, em nossa mente superior, a missão de nossa alma, ou seja, o nosso propósito maior. Todo o nosso corpo e a nossa mente foram moldados e configurados para essa missão. Como se fôssemos a continuação de tudo que já foi criado e conquistado em prol dessa evolução, e como se nossa meta agora fosse dar continuidade a isso.
    E considerando essa ótica de que estamos moldados para um objetivo maior, mas ainda inconsciente, a nossa busca deve ser trazer para a consciência essa meta maior, o que tornará tudo mais fácil.
   Por isso, só existe uma forma do ser humano ser plenamente feliz: é encontrando o seu caminho, o seu propósito maior ou ainda a missão de sua alma aqui na Terra. Pois, quando encontrar, todas as suas células, suas emoções, seus sentimentos e seu espírito estarão em pleno equilíbrio, já que foram projetados para isso, ou melhor, para evoluírem e para serem felizes como parte de um todo, de um universo que receberá o reflexo de seu grau máximo de energia divina obtido como um benefício para todos que aqui habitam.

POR:  BRUNO J. GIMENES  -  Professor e Palestrant

Nenhum comentário:

Postar um comentário