Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Não deixe o Estresse dominar

           Grande parte da população está sob um grande estado de estresse. Com o passar dos anos, é cada vez maior o número de pessoas que se sentem assim e vêem a sua vida ser afetada por essa condição. A rotina atribulada, as cobranças internas e externas e as responsabilidades que carregamos afetam o nosso equilíbrio mental e emocional, causando, muitas vezes, distúrbios físicos como dores de cabeça, nos ombros, no pescoço, enxaquecas, distúrbios estomacais e insônia. Além desses sintomas, são provenientes do estresse as crises de ansiedade que vêm acometendo cada vez mais pessoas.
            Todos nós sabemos o que é o estresse e as suas causas, mas será que sabemos lidar com ele e diminuir os seus efeitos? É praticamente impossível não se estressar diante do estilo de vida do homem moderno. Engarrafamento, filas, violência, preocupações, são tantos fatores que nos pressionam que fica complicado se manter bem e equilibrado diante de tantas demandas. É preciso aprender a lidar com essa pressão, buscando maneiras de aliviar essa carga negativa a qual somos submetidos diariamente, caso contrário, vamos nos deixando desgastar internamente, acumulando os malefícios desse estado de espírito.
            Procure atividades que lhe proporcionem prazer e relaxamento. Praticar um esporte, desenvolver um hobby, ler, caminhar, dançar, estar em contato com a natureza são maneiras de aliviar o estresse. Desenvolver alguma atividade que fuja da nossa rotina, nos ajuda a desligar das obrigações e preocupações do dia a dia, aliviando os sentimentos de sobrecarga. Separe um tempo na sua rotina para essa prática e verá como o seu dia se tornará mais leve e tranquilo.
            Outra forma de aliviar o estresse é a pratica de meditação e Yoga. Qualquer atividade que nos faça relaxar, parar e silenciar nos ajuda a diminuir as atividades cerebrais e acalmar as emoções. Esse estado de espírito nos auxilia a encontrar o equilíbrio necessário para desenvolver todas as atividades pelas quais somos responsáveis. Essas práticas fortalecem a nossa autoconfiança e nos dá limites para que aprendamos a fazer segundo as nossas condições, não assumindo mais obrigações do que somos capazes. Ao meu ver, essa "mania" do ser humano é um dos principais causadores do estresse.
            Aliado a essas práticas, as terapia vibracionais, como o Reiki, são uma ótima maneira de aliviar o estresse do dia a dia. Quando somos submetidos a qualquer situação estressante, nossas glândulas supra-renais secretam hormônios na corrente sanguínea que afetam o nosso corpo, causando mal estar físico. A sintonização com a energia do Reiki fortalece o sistema imunológico, aliviando os efeitos físicos do estresse. Além disso, ele acalma os sentimentos e emoções, dissolvendo as preocupações, inquietações e desânimo, proporcionando um enorme estado de bem estar. Uma sessão de Reiki consegue recarregar as nossas baterias internas, reestabelecendo o equilíbrio mental, espiritual, emocional e físico, desgastado pelas pressões da intensa rotina na qual vivemos.
        Cuide mais do seu bem estar. Esteja atento à sua rotina e não permita que o estresse se instale na sua vida. Faça uso das ferramentas que estão disponíveis para aliviar a sobrecarga a qual estamos sendo submetidos diariamente. Lembre-se que a sua primeira obrigação nessa existência é cuidar de si. Então, não se descuide. Não permita que a doença seja a disciplinadora da sua caminhada.

POR: KARINA SENSALES é Terapeuta Holística e Psicoterapeuta Reencarnacionista, trabalhando com terapias vibracionais e regressão terapêutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário