Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aceite o diferente... Aceite-se!

            Temos o hábito de criticar e julgar tudo o que é diferente.   Pessoas, situações, opiniões, acontecimentos que sejam diferentes daquilo que achamos certo, recebem nossa crítica. Estamos tão habituados com esse comportamento que às vezes nem percebemos que estamos assim agindo.
            Mas por quais motivos sempre criticamos tudo e todos? Será que estamos esquecendo-se de focar nas coisas importantes da nossa existência? Será que pode ser uma fuga da realidade?
            É fato que quando cobramos perfeição de nós mesmos, não aceitamos nossas inferioridades, nos autocriticamos em excesso, também somos críticos demais com nossos semelhantes.
            Será que não agimos de forma semelhante àquela criticada com as pessoas à volta e nem nos damos conta? Será que criticamos o diferente porque no fundo não é tão diferente assim? E não queremos admitir?
            Todos nós estamos encarnados na Terra para evoluir, aprendendo com erros e acertos. Por isso, na maioria das ocasiões, vemos no outro aquilo que está em nosso interior e não admitimos, então, criticamos.
            Vemos nos espelhos (pessoas e situações) nossas próprias inferioridades, medos, limitações e nos irritamos, achando que o problema é o outro, sempre.
            Se fosse dessa forma, por qual razão tanta crítica, julgamento e raiva da inferioridade, dos “defeitos“ alheios“? certamente, não são tão alheios ou distantes...
            Possuímos personalidades congênitas distintas e aprender a lidar com o diferente, respeitando a maneira de ser e a opinião do outro, nos ensina a trabalhar a arrogância.
            Quando criticamos sempre o que aparentemente é “errado” somos arrogantes, porque cremos estar sempre certos e, as verdades são relativas. Não é preciso que nossa família, amigos, colegas pensem da mesma forma, tenham os mesmos objetivos e opiniões e mesmo assim, o relacionamento pode ser maravilhoso, se olharmos para dentro de nós e percebermos o que cada pessoa ou situação tem para nos ensinar.
            Ainda, em determinadas situações podemos estar criticando algo ou alguém que gostaríamos de fazer ou ser e não temos coragem...
            Portanto, ouçamos nosso Eu Superior e façamos uma reflexão sincera do que temos que aprender com as pessoas, opiniões e situações diferentes. Vamos observar se aquilo que nos criticamos outros não está em nós também? Vamos nos colocar no lugar do outro ao invés de criticar, para perceber se na mesma situação não agiríamos de maneira idêntica.
            Olhemos com mais carinho e respeito quem escolhemos para nos auxiliar nesta existência terrena, pois a cada descoberta, a cada compreensão acerca de nosso propósito e missão evolutiva, deixaremos de lado a crítica e julgamento sem fundamento, percebendo a importância do momento presente. Quando aceitarmos e respeitarmos todos, independente da crença, da opinião, do comportamento, pois cada um encontra-se em um patamar evolutivo, passamos a nos aceitar.


POR:  VIVIANE DRAGHETTI é Terapeuta Holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário