Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Você tem tempo para sí mesmo?

   Na busca pela evolução espiritual ouço muitas pessoas reclamando que não fazem mais por falta de tempo. Você dedica um tempo para si mesmo, para sua evolução espiritual? Dedica um tempo para fazer o que você gosta, para saber mais sobre si mesmo? Melhor ainda, você realmente sabe do que gosta? Ou você foge da responsabilidade sobre a sua própria felicidade?
            O que faz por si mesmo? Quanto tempo a dedica ao seu bem estar, seja mental, emocional, espiritual ou físico? Somente quando estamos harmonizados conseguimos manter o equilíbrio para ajudar o próximo, ajudar a quem amamos.
            Ou você acha que com a cabeça cheia de problemas, conflitos sejam amorosos, de trabalho, ou dúvidas você conseguirá ajudar? Que tal parar, respirar, conectar-se com a fonte através de uma oração, uma meditação, ou simplesmente ficar em silêncio.
            Provavelmente com a televisão ligada, o rádio, o telefone que não para de tocar, o computador que você nunca desliga, não poderá encontrar a paz, ouvir você mesmo, o que pensa, o que quer e o que gosta.
            Que tal um tempo para cuidar do seu físico, como um exercício, um tratamento, uma massagem, um carinho para você mesmo. Uma alimentação saudável, uma respiração equilibrada, cuidar do seu templo neste plano, que é o seu corpo.
            Que tal um tempo para cuidar da sua mente, uma leitura edificante, um momento para ficar sozinho, ouvir músicas sublimes que alegram a alma. Meditação e relaxamento também são grandes aliados.
            E um tempo para cuidar do seu campo emocional, do seu amor próprio, daquelas emoções que te fazem mal, do perdão. Cuide do seu coração, de quem ama e como ama, procure o equilibro, o caminho do meio.
            E aquele tempinho pra cuidar do espírito? Com certeza cuidando dos outros três pilares você já deu um passo enorme para cuidar deste. Afinal nosso corpo físico é somente um reflexo do nosso espírito. Muitas terapias alternativas trabalham com o desbloqueio de energias, alinhamento de chakras e corpos sutis, procure aquela que mais lhe agrada, como o reiki, a radiestesia, cristais.
            Ir para um lado e esquecer o outro também é prejudicial. Então equilibre o tempo para você, para sua alimentação, para seus pensamentos, para o seu amor, para o que te faz bem e quem realmente você é. Somos muito mais que um corpo físico, somos eternos, somos energia.
            Quando encontrar este equilíbrio para cuidar do seu ser integral, tenho certeza que os problemas diminuirão, pois você estará em paz para resolvê-los, estará tranquilo e vendo-os de outra forma. O trabalho, o namorado, os filhos, podem ceder uns minutos para você cuidar de si, desta forma eles também terão um tempo para se conhecer melhor. 
            Pare de inventar falta de tempo. Tire meia hora por dia, uma hora se possível e faça algo por você. Isso é o que você levará desta vida! Os aprendizados, os amigos, as alegrias, a evolução! Cuidando de si mesmo, cuidará do planeta, ajudará quem ama. O exemplo é o melhor remédio, a melhor ajuda. Cure-se, ame-se.

            A espiritualidade não se vincula a nenhuma religião, mas sim com a nossa verdadeira essência, com o todo. Então evolua, um pouquinho a cada dia... procure sua forma, seu jeito, e aprenda que aquilo que te faz mal, não faz parte de você, de quem realmente és.

Por:  Vanessa é Terapeuta Holística e Mestre Reiki com formação em Radiestesia, Radiônica, Seichim, Karuna e Fitoenergética. Psicoterapeuta Reencarnacionista onde atua com Regressão Terapêutica e Terapia da Reforma Íntima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário