Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sete Linhas da Umbanda

Ao contrário do que muitos pensam as Sete Linhas de Umbanda Sagrada não são sete Orixás. . Mas o que são então?
... São as Sete Irradiações de Deus, já há muito tempo conhecidas pela humanidade, ou não é verdade que nos deparamos com a tradição dos “sete raios”, veneração ao “Setenário Sagrado”, uso magístico das “Sete chamas Sagradas”, “Sete Cores do Arco- íris, “Sete Chacras” etc. Cada um afinado em uma das sete vibrações originais.
... Assim são as Sete Linhas de Umbanda, são Sete Irradiações Divinas que se projetam e recobrem todo o nosso planeta formando sete telas planetárias que estão em tudo e em todos os lugares ao mesmo tempo. Cada uma delas assume uma qualidade, uma essência e um elemento.
... E o que vemos é que cada Orixá que tem também sua qualidade e seu elemento se assentam nestas Sete Linhas de Umbanda de tal forma que para cada linha temos dois Orixás Maiores, um masculino e um feminino a nos irradiar o tempo todo estas qualidades Divinas onde:
Primeira linha : Linha da Fé (Cristalina) onde os Orixás Oxalá e Oyá a irradia;
Segunda Linha: Linha do Amor (Mineral) onde os Orixás Oxum e Oxumaré a irradia;
Terceira Linha: Linha do Conhecimento (vegetal) onde os Orixás Oxóssi e Obá a irradia;
Quarta Linha: Linha da Justiça (Fogo) onde os Orixás Xangô e Iansã a irradia;
Quinta Linha :Linha da Lei (Ar) onde os Orixás Ogum e Egunitá a irradia;
Sexta Linha : Linha da evolução (Terra) onde os Orixás Obaluaiyê e Nanã a irradia;
Sétima Linha: Linha da geração (Água) onde os Orixás Yemanjá e Omulu a irradia.
... E da mesma maneira que os nossos Orixás se assentam nestas Linhas todas as outras Divindades também, pois se Oxalá irradia a Fé, do mesmo modo também a irradia o Deus Apólo dos Gregos, o Deus Amom-Rá dos egípicios, o Khrishina dos hindús e de forma intermediária nosso Cristo Jesus ou Maytréa só para comentarmos esta linha de Umbanda. ... Espero ter esclarecido um pouco o que realmente são as Sete Linhas de Umbanda Sagrada. Parece complicado mas com atenção e amor irão entender melhor.
Alexandre Cumino
JORNAL DE UMBANDA SAGRADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário