Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Zonas de Deterioração


SOMENTE A TERRA POSSUI A ESTRUTURA QUE DENOMINAMOS DE UMBRAL OU EXISTE ALGO EQUIVALENTE EM PLANETAS MAIS ADIANTADOS?


            A organização em planos, dimensões ou distritos, no mundo extracorpóreo, não se restringe apenas ao planeta Terra. Todo o universo, isto é, todos os mundos têm estrutura similar. Assim, tanto em nosso planeta quanto em Marte, em Júpiter ou mesmo em outra galáxia pode-se notar que há a região correspondente ao umbral, bem como ao Plano Superior. Contudo, é forçoso reconhecer que a vibração do plano astral terreno difere muitíssimo daquela que constitui o plano astral de um mundo mais adiantado. Aquilo que aqui representa algo mais sutil, talvez em outro orbe seja a expressão de materialidade.
            A dimensão astral terrena talvez seja algo incompreensível para habitantes de mundos mais evolvidos. Em todo caso, a estrutura é a mesma, ou seja, sempre encontraremos uma realidade mais densa e outras que lhe sucedem na escala do progresso, naturalmente mais sutis; invariavelmente, haverá um campo material e um mental, conforme nos exprimimos em nosso planeta.
            "Além desse aspecto, há outra questão que deve ser levada em conta. Diz respeito à densidade da matéria na Terra, que certamente não pode ser igual à de um mundo de condição evolutiva diferente.
            Vejamos um exemplo. Não se divisa diretamente o plano astral em nosso mundo, a não ser que os terrestres abandonem o corpo, seja através da chamada viagem astral, seja através do desencarne. Noutro orbe, aquilo que denominamos dimensão astral é tido como a localização natural dos habitantes quando encarnados. Dito de outro modo, a matéria etérica, tal como é conhecida aqui, constitui-se na matéria mais densa e comum à vida social dos encarnados de orbes mais elevados. Isso explica por que os humanos da Terra ainda não conseguem detectar, em lugar algum, vida semelhante à encontrada em seu planeta. Os instrumentos construídos na Terra que são enviados para certos globos estão estruturados em matéria densa daqui. Ocorre que lá a vida corpórea é estruturada em matéria etérica, uma dimensão material ligeiramente diferenciada, mas suficientemente mais sutil para não ser detectada pelos aparelhos terrestres.

Livro Legião - Por: Robson Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário