Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Não dê ouvidos aos pessimistas


           Era uma vez uma corrida de... sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. No local, uma multidão assistia. Muita gente para vibrar e torcer por eles. Começou a competição. Como a multidão, no fundo, não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena! Os sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir”. E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um sapinho que persistia e continuava a subida em busca do topo. A multidão continuava a gritar: “Ah que pena! Vocês não vão conseguir”. E os sapinhos iam mesmo desistindo, um por um, menos aquele outro, que continuava tranquilo, embora arfante.
            Até término da competição, todos já haviam desistido, menos ele. A curiosidade, então, tomou conta de todo mundo. Queriam saber o que tinha acontecido.
            E quando se reuniram em volta do sapinho vencedor para perguntar a ele como é que tinha concluído a prova, descobriram que ele era surdo.
 Todos os dias somos bombardeados por palavras vindas de pessoas negativas, dos jornais, das tvs,  não deixe que elas destruam seus sonhos, nem impeçam suas realizações, não deixe que abalem o teu caminho espiritual. Seja positivo. Fará bem a você e aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário