Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

Acorda meu filho!

         Tem gente dormindo demais por aí. Você... não acha meu filho, que esse sono todo é um processo de fuga ou preguiça disfarçada? Às vezes preto velho vê meus filhos reclamarem das coisas: Que estão difíceis, que a vida está cada vez mais dura e os negócios não correspondem aos investimentos realizados por você. Mas, veja bem, meu filho, dormindo desse jeito, você vai perder enormes oportunidades. Quem quer vencer na vida, não entrega seus negócios para outros administrarem. Estude as atitudes dos vencedores e você poderá ver que cada um deles assumiu por si mesmo a atividade na qual se destacou.
            Acorde enquanto é tempo, pois quando você ficar velho, o tempo precioso já terá passado. E tempo, meu filho, é algo que nunca volta, assim como oportunidade perdida jamais retorna. Tudo pode se renovar, mas nada se repete em condições idênticas. Comece o dia cedo, dando exemplo àqueles que lhe são subordinados. Não adianta reclamar que é difícil ou que está cansado. O corpo físico foi projetado por Deus para se reerguer diariamente, após um período de oito horas de sono. Se você não consegue se manter acordado depois disso, é porque algo está errado. Pense bem e veja se você não está fugindo de algo. Talvez seu corpo se enclausure no sono como fuga dos deveres que lhe competem. Há quem durma também diante da vida, deixando as oportunidades de progresso passar. Desgastam-se na juventude, abusando de seus próprios limites! E depois, quando o outono da vida chega, lamentam o tempo perdido!
            Hoje meu filho, a vida mudou e ninguém poderá deixar o tempo passar, sem arrepender-se depois. Cuidar das coisas espirituais enquanto é tempo, é questão de sabedoria. Portanto acorde da letargia espiritual e defina-se imediatamente. Não se pode ficar dormindo, enquanto o mundo gira cada vez mais rápido rumo a um futuro de realizações. Há ainda aqueles que esperam cair do céu a tão sonhada felicidade. Acorde e aprenda logo que a felicidade não cai do céu. Saia para viver mostre-se, apareça, brilhe e invista em você mesmo. Você dormiu demais em seu sonho e fantasia. Sonhos e ideais são muito bons, mas somente agindo é que poderá realizar qualquer empreendimento. É preciso que meus filhos tomem atitudes e parem de mascarar e desculpar sua omissão.
            Assuma uma atitude de coragem diante da vida e não se entregue ao sono da alma. Acordar é ser corajoso! Romper com o ócio é ser arrojado no mundo, assumindo atitude de vencedor na vida e não se entregar à fuga da consciência.
            Até os mortos já se levantaram e trabalham o tempo todo! Porque você está deitado dormindo?
  
Mensagem de Pai Velho - PAI JOÃO DE ARUANDA, sábio espírito que se apresenta de forma humilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário