Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

terça-feira, 10 de abril de 2012

A Arte da Tolerância

Um estilo de vida que predomina hoje, principalmente nas grandes cidades, é marcado pelo corre-corre de inúmeras atividades, pelos congestionamentos no trânsito, pela superlotação dos ônibus, pelas longas filas de espera e outros fatos que acabam deixando tensas as pessoas.

Esta tensão muitas vezes gera explosões de ira e cenas de violência . Desenvolve-se a mentalidade do troco imediato. Não responder uma agressão à altura torna-se sinônimo de fraqueza. Por isso a convivência humana vai ficando cada vez mais difícil.

Neste ambiente que preconiza uma guerra declarada , nós seres humanos vivemos pressionados e somos induzidos de todas as formas à demonstrar esta mesma atitude de honestidade, nos atritos que inevitavelmente surgem entre as pessoas. Por esta razão, é indispensável desenvolver a arte da tolerância. Ser tolerante não é nada automático, pelo contrário, requer disciplina constante no modo de agir e reagir.

A tolerância é indicador de grandeza de espírito, de auto-controle, mas sobre tudo de amor. Jesus sempre foi tolerante, mesmo quando agredido da forma mais cruel. O risco de sermos intolerantes está presente em todas as nossas relações. Portanto nós meros mortais precisamos observar essas atitudes:

•Desenvolver a capacidade de escutar os outros;
•Tentar compreender antes de acusar;
•Evitar as conclusões apressadas;
•Estarmos certos de conhecer todos os lados da questão apresentada;
•Aceitar o fato de que a razão poder estar com o outro;
•Não abrigar o desejo de vingança;
•Reconhecer que os outros também têm o direito de errar;
•Pensar bastante antes de falar e agir ;
Sobre tudo isso:

AMAR OS OUTROS TANTO QUANTO AMAMOS A NÓS MESMOS.

Se você não é uma pessoa tolerante, procure desenvolver esta arte a partir de hoje, assim a vida será melhor, para você e para aqueles que convivem com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário