Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Recado aos que procuram pelos Guias de Umbanda...

- Guias de Umbanda não é "encosto fofoqueiro e adivinhador " ! Entenda isso, não é difícil!

Muitos vêm procurar nossos amados Guias a fim de perguntar o que irá acontecer com eles, se vão vender a casa, se vão ganhar mais dinheiro, se fulano está traindo ciclano, se beltrano é bom e de confiança, enfim, esquecem-se da Lei da Ação e Reação. 
Em seus imediatismo perguntam tudo isso mas,...

Esquecem-se de observar as próprias atitudes no meio em que vivem.
Esquecem-se de se livrar do imenso egoísmo que os movem até um Centro de Umbanda;
Esquecem-se da luxúria exacerbada que exalam e os tornam caricatos;
Esquecem-se das palavras mal ditas e malditas que pronunciam a cada frase;
Esquecem-se de fazer a caridade consigo, quanto mais com o próximo;
Esquecem-se de dosar a língua falando mal dos outros e de tudo;
Esquecem-se do respeito com quem só lhes dá amor e caridade e nada pedem, ( como os Guias)
Esquecem-se de auto observar-se para atingir o crescimento cármico dessa jornada;
Enfim, esquecem-se de tudo o que é mais básico em um ser que se diz humano e civilizado.


A maioria dessas pessoas dizem aos guias não serem umbandistas e isso é o que mais magoa um médium, pois cada um já aprendeu um pouco sobre o valor de um Guia. Ele sabe de todo o percurso que teve que percorrer para estar ali pronto para ser instrumento da verdadeira caridade e não para ver o desrespeito do consulente para com seus Guias. Se esta pessoa não confia em sua religião, porque acham que têm o direito de desrespeitar a alheia?!


Tenho certeza de que, quando vão à missa, a um culto evangélico, a um satsang em um templo hindu, numa tenda xamânica, ou outra religião que professem, não querem que os trabalhadores ali adivinhem sobre suas vidas, assim como fazem com as Entidades de Umbanda.

Me pergunto por que exigem tanto de nossa religião? E ainda saem falando: “eu não gostei daquele Guia porque ele não respondeu o que perguntei e ainda me deu bronca! ” ou, com um ar de bedoche e desconfiança; " fulano me 'leu cartas' e disse que tenho um trabalho feito e esse Guia disse que não...", querendo forçar uma situação que as justifiquem. 


Seria tão bom e tanto mais fácil se tivéssemos alguém para nos dizer sobre os futuros acontecimentos, viria tudo mastigadinho! Mas então não teríamos méritos para o crescimento espiritual.


Entendam, vocês que se encontram na condição de consulente, os Guias não facilitam para ninguém, pois não é essa Sua função. Eles são muito mais exigentes principalmente para com Seus médiuns. Eles não nos dão respostas prontas, mas nos levam à auto-avaliação e re- encontro de nossas próprias soluções.

Senhores consulentes, está na hora de mudar essa atitude perante os nossos Guias.


Sim, o Cabolo/a, o Preto Velho/a, o Baiano/a, o Boiadeiro, as Crianças e até os Exus e Pomba Giras , por quem vocês buscam, são espíritos evoluidos e abnegados em fazer o Bem. E embora alguns sejam de uma alta hierarquia fazem questão, com toda humildade, de se vestirem de Caboclo, Preto Velho... e até dos/as tão caluniados Exus e Pombas Giras só para estarem mais próximos dos necessitados, ensinando-os o valor do desapego sem constrangê-los.

( Pode ser que o Caboclo ou outro Guia

incorporado no médium à sua frente
seja um Anjo Divino.)


Eles vem na Lei de Umbanda para fazer o Bem em prol da evolução humana, não da satisfação dos desejos egóicos de alguns consulentes. Se a religião Umbanda lhes é útil de alguma forma e lhes recebede com os braços abertos  ( e sempre recebe! ), o mínimo que vocês podem fazer por Ela é terem respeito, a começar pela forma de tratamento e de como se referem à Ela e aos seus praticantes.
Lógico que tem aqueles que vêm com tanto respeito, amor e gratidão que quando chegam diante do Guia já receberam tudo o que necessitam, e a consulta se torna "algo mais", pois sobra tempo para uma troca de carinho. Garanto, nesta nossa sociedade pouquíssimos momentos são tão gratificantes como o carinho de um Guia Espiritual.

Para finalizar faço uso das palavras de uma irmã:


" Está na hora de assistirmos a um Culto nos concentrando durante o ritual para que possamos receber aquilo que estamos querendo, é claro, de acordo com o nosso merecimento.

Está na hora de assistirmos a um Culto, pedindo perdão ao nosso Pai Maior pelos nossos atos cruéis e pedi-lhe que nos aperfeiçoe e nos ajude nessa caminhada.


Povo de Umbanda ( ou não ), vamos ver a nossa Centenária religião de outro jeito! A Umbanda é linda porque é versátil, dinâmica, atual. Ela é linda pela sua variedade de Culto. Ela é linda porque ela é Umbanda!"

...E Umbanda é Sagrada!


Que Oxalá abençoe a nós todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário