Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Verdadeira Paz

Você, que quer a paz, só pode encontrá-la no perdão completo.
Ninguém aprende a menos que queira e acredite que, de alguma forma, precisa da aprendizagem. Embora não exista nenhuma falta na criação de Deus, ela é bem evidente no que você fez. De fato, essa é a diferença essencial entre um e outro. Falta, significa que te sentiria melhor se, de alguma forma, estivesse num estado diferente daquele em que está. Até à “separação”, que é o significado da “queda”, nada faltava. Não existiam quaisquer necessidades. Necessidades só surgem quando você se priva. Você age de acordo com a ordem particular das necessidades que estabelece. Isso, por sua vez, depende da sua percepção acerca do que é e queira se transformar.
O sentimento de separação de Deus é a única falta que realmente precisa corrigir. Esse sentimento de separação nunca teria surgido se não tivesse distorcido a sua percepção da verdade e, desta forma, percebido a ti mesmo como se te faltasse alguma coisa. A ideia de ordem de necessidades surgiu porque, tendo feito esse erro fundamental, já te tinha fragmentado em níveis com diferentes necessidades. À medida que se integra, vem a ser um só e, consequentemente, as suas necessidades passam a ser uma só. Necessidades unificadas conduzem à ação unificada porque isso produz uma ausência de conflitos.
A ideia de ordem de necessidades, que decorre do erro original, segundo o qual alguém pode ser separado de Deus, requer correção no seu próprio nível, antes que o erro de perceber níveis possa ser, de alguma forma, corrigido. Você não pode comportar-se de maneira eficaz enquanto funcionar em níveis diferentes. Todavia, enquanto você faz, a correção tem que ser introduzida verticalmente, de baixo para cima. Isso é assim porque pensa viver no espaço, onde conceitos tais como “para baixo” e “para cima” são significativos. Em última instância, o espaço é tão insignificante quanto o tempo. Ambos são, simplesmente, crenças.
O propósito real deste mundo é ser usado para corrigir a sua descrença. Você, por você mesmo, jamais poderá controlar os efeitos do medo porque o criou e acredita no que criou. Assim, na atitude, embora não no conteúdo, assemelha ao seu Criador que tem fé perfeita nas Suas criações porque Ele as criou. A crença produz a aceitação da existência. É por isso que pode acreditar em algo que ninguém mais pensa ser verdade. É verdadeiro para você, porque foi feito por você.
Todos os aspectos do medo não são verídicos, porque não existem no nível criativo e, portanto, absolutamente, não existem. Qualquer que seja a extensão da tua disponibilidade para submeter as suas crenças a este teste, nessa mesma extensão, as suas percepções são corrigidas. Para separar o falso do verdadeiro, o milagre procede nestas linhas:

O amor perfeito exclui o medo.
Se o medo existe, então não há amor perfeito.
Só o amor existe. 
Se há medo, ele produz um estado que não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário