Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

domingo, 21 de agosto de 2011

Tatuagem de São Jorge - Ogum


São Jorge, o santo guerreiro, é talvez o santo mais popular do Brasil, não só do Brasil, mas de diversos outros Países:

Padroeiro da Inglaterra, Portugal, Grécia, Sérvia, Canadá, dos soldados, e dos escoteiro. O santo tem seu dia comemorado no 23 de abril e sua influência é tão forte , que no Rio de Janeiro essa data é declarada como feriado. Sua comemoração tem seu ápice na alvorada, assim que o sol começa a nascer são soltados fogos de artifícios em um "Salve Jorge" apaixonado por seus fiéis.

Sua história é recheada de lendas, que muitas vezes confundem os NÃO devotos.

Uma delas diz respeito a não canonização de Jorge pelo Vaticano, mas o padre Carlos Gustavo Haas, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), afirma que a Igreja reconhece São Jorge como santo. O que ocorre é que em 1969 com a reforma do calendário litúrgico católico a igreja optou por retirar São Jorge do calendário oficial e universal das comemorações da Igreja.

São Jorge é um dos santos mais antigos de que se tem notícia e, como não temos toda a documentação da história desse santo, preferiu-se tirá-lo do calendário”, explica.

Guerreiro Capadócia e do Império Romano, Jorge converteu-se ao cristianismo e foi perseguido, torturado e decapitado por não aceitar seguir os deuses Romanos.

Muitos devotos de São Jorge costumam tatuar o santo Guerreiro derrotando o Dragão como forma de promessa e agradecimento de uma graça alcançada.

Normalmente as tatuagens de São Jorge são iguais as que todos conhecem em folhinhas e estátuas do Santo. O que costuma mudar são pequenos detalhes, como tamanho e sombreado.
Tatuagem de São Jorge em forte tom de negro, tatuada na perna


Tatto de São Jorge nas costas, ainda inacabada, mas que já mostra grande beleza e traços perfeitos.

Um belo desenho de são Jorge, com traços diferentes, que podem te ajudar na inspiração de sua tattoo.

São Jorge matando um dragão alado verde.


Lindíssima tatuagem de São Jorge que capricha nos detalhes da armadura e do Cavalo.

Desenho de São Jorge em preto e branco



As Cores intensas dessa tatuagem destacam o vermelho cor do Santo Guerreiro


Lindo São Jorge em negro sombreado.



Não podiamos deixar faltar nessa matéria a 
Oração a São Jorge ;

"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.




Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.




Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.




Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.'


Que a Divina Luz esteja entre nós

Um comentário:

  1. Não conhecia esta oração e gostei muito, vou usar de agora por diante.

    ResponderExcluir