Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Preto Velho

Em geral espíritos sábios, são os verdadeiros psicólogos dos pobres, pois são espíritos sempre preparados para escutar, esclarecer e ajudar os que eles procuram, dentro da linha de preto velhos podemos qualificalos como: mirongueiros, feiticeiros, mandigueiros e curandeiros.
Mirongueiros: os que são ligados a simpatias, trabalhos para abrir caminhos etc.
Feiticeiros: esses ainda estão em transição e temos que observá-los bem na Umbanda, pois ainda trabalham com feitiçaria atende caprichos das pessoas como amarrações etc. São chamados também de Quimbandeiros. Não podemos esquecer que a Umbanda não trabalha com Feitiços, Umbanda trabalha com Magia Branca.
Curandeiros: são os que trabalham na linha de cura, com passes, garrafadas, pomadas, ungüentos, emplastos, rezas e novenas geralmente são os mais procurados.
Obs: Quase  todas as entidades que trabalham nesta linha são curandeiros e mirongueiros .
Quanto aos feiticeiros, cabe ao dirigente doutriná-lo e ensiná-lo a trabalhar somente no desmanche de magias já que são mestres no que fazem, e com certeza serão ótimos trabalhadores como já o são.
Ao contrário o que muitos pensam e divulgam, no seu cachimbo existe a mironga, pois a fumaça junto com o passe tem um efeito magístico formidável onde deslocam miasmas, parasitas espirituais, baixas magias  pois tudo tem fundamento energético o fluido do médium (respiração fluido vital - ar que sai dos pulmões do médium sai com energia vital) comiserados com a energia preto velho (espírito sábio , que vem em forma simples , mas que muitos foram magos e conheciam muito bem a magia) que se mistura com a queima de ervas como o fumo que cientificamente é uma planta que de acordo com pesquisas absorvem mais energia solar do que qualquer outra transformam seu trabalho em um trabalho eficaz contra os espíritos do mal e baixa magia.
É triste quando vejo isso ser questionado ou interpretado de forma ruim, pois na Umbanda existe magias e não podemos simplesmente esquecê-las porém respeitá-las sempre , as vezes leio em algum blogs espíritas ortodoxos colocando nossos queridos pretos velhos como espíritos atrasados pela sua ritualística por causa do fumo não levando em consideração a forma como trabalham.
       
         Bem...

         Que os Velhinhos de Umbanda olhe sempre por nós... Adorei as Almas! Salve os Pretos Velhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário