Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

terça-feira, 15 de março de 2011

Dia de Balanço

     Assim como as empresas são obrigadas a parar um dia por ano e fazer um balanço de suas atividades, para saberem se cresceram ou deram prejuízo, todos nós deveríamos parar, pelo menos alguns minutos semanalmente (de preferência no mesmo dia) para avaliarmos o impacto das nossas atitudes e pensamentos na qualidade da nossa vida.
     Vou mais longe... Existem pessoas que tem uma vida tão agitada, tão doida, que deveriam fazer esse balanço diariamente, não deveriam ir para a cama sem antes fazer uma auto-análise sobre o momento pelo qual estão atravessando e de alguma maneira, sair do turbilhão de pensamentos e problemas.
      Assim como as empresas promovem, por vezes, medidas drásticas para sanar as dívidas e obter lucro em caso de balanço negativo, todos nós deveríamos manter algumas atitudes como padrão para obtermos "lucros" em nosso dia a dia. Afinal de contas, cada dia é um momento único e determinante na nossa qualidade de vida.

     Então, na nossa "empresa" interior, deveriam existir normas como essas:

- Todo amor vale a pena quando a encrenca é pequena. (Tem gente que adora amores complicados... fuja!)
 - Todo o sorriso é parte da alma feliz, menos quando é falso. (Afaste-se de gente falsa, seja sincero com todos, pelo menos tente!)
- Toda a traição tem um dedinho da nossa desatenção! (duro de engolir, mas é verdade, em algum momento deixamos de prestar atenção em nossa relação e deixamos "solta" demais, o negócio é "rodar a baiana" ao menor sinal de fuga)
- Tudo deve ser prazeiroso. Abaixo o mau-humor! (trabalhar onde você não se sente bem, estudar onde não quer é dureza. O negócio é lutar para sair dessa situação. Acomodar-se, jamais!).
- Tenha fé. (Isso é fundamental, mas viva uma fé consciente, não fanática. Ninguém vai ser médico se não estudar Medicina; então, esforço e fé devem andar juntos. Mexa-se!)
- Onde está a sua alegria? (Se você fizer o balanço e descobrir que anda mais triste do que alegre, mude tudo, comece pelo físico, emagreça ou engorde uns quilinhos, corte ou pinte o cabelo (pode ser de laranja), compre pelo menos uma camiseta nova (sem deixar estourar o cartão de crédito, hein!), vá ao cinema, teatro ou circo e procure uma boa comédia para desopilar o fígado, procure viver um grande amor, mesmo que seja com o velho amor).
- Ame muito! Comece por amar a pessoa mais importante, mais bacana, inteligente, maravilhosa, poderosa, gentil, bondosa, dedicada, trabalhadora, estudiosa, amorosa, carinhosa, amiga, simpática e humilde que existe: VOCÊ! Se você se amar, amar ao próximo vai ser fichinha!

Confira, agora, o resultado do balanço:
Felicidade......100% de Lucro
Tristeza........ 0% de participação

     Acredite em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário