Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O que colocar no barquinho de Yemanjá

                     

Muitas pessoas adorariam fazer seu barquinho, mas não sabem o que oferecer a Mãe Yemanja, o que colocar no barco é uma pergunta comum, vamos dar algumas dicas:

1- Compre um barquinho e coloque um pouco de alfazema nas mãos, passe em torne dele e faça uma oração, após a oração, coloque-o em um lugar alto, até o dia da entrega.
2- Monte seu barquinho em um lugar que você possa fazer com carinho sem ser atrapalhado por ninguém, faça orações ao colocar cada objeto ou rosa.
3- Algumas coisas são adoradas por Mamãe Yemanjá, tais como espelho, pente,perfume de alfazema, as flores são de qualquer cor, escolha aquelas que você esta precisando no momento, ou seja, amor, vermelha, branca união em geral, amarelas dinheiro.
4- Após montar o barquinho coloque seus pedidos escritos em pedaços de papel, pode colocar também pedidos de outras pessoas ou mesmo objetos e flores.
5- Ajeite tudo de forma harmoniosa, distribua o peso por igual, pode usar fita colante para segurar.
6- Após estar pronto, coloque um pouco de talco de alfazema nas palmas de suas mãos, assopre sobre o barquinho e não esqueça de falar algo a Mamãe Yemanja.
7- Coloque o barco na agua do mar, após sete ondas e deixe ser levado, se por acaso o barco virar, não pegue de volta, deixe como está, o seu pedido foi aceito e Mamãe ira lhe ajudar.

2 comentários:

  1. muito obrigado pela dica...
    adorei

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu sou baiano, sou espírita, acho esse costume muito lindo, MAS o tanto de lixo que fica nas praias depois do dia 2 não é mole...

    ResponderExcluir