Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Quiumbas

                                                                                      



Esta questão é interessantíssima e muito importante para umbandistas ou não, para médiuns ou não.

1. Espiritos zombeteiros, quiumbas, etc tem baixíssimo padrão vibratório (pensamentos / sentimentos) .
Sabemos que nos ligamos a eles, ou eles se ligam a nós primeiramente por semelhança de padrão. Ao baixarmos nossos pensamentos, sentimentos com energias de inveja, ciúmes, depressões, vingança, ódio, materialismo, cobiça, rancor, libido, etc (dentre diversos outros), ou seja, quando saímos dentro do equilíbrio energético que deve haver tanto na linha da fé, amor, conhecimento, justiça, lei, evolução e geração, atraímos estes seres vivos ativos e pensantes para próximo de nós.
Nosso campo energético e mediúnico "funciona também como um escudo", mas ao vibrarmos negativamente, abrimos brechas e permitimos que estes se liguem a nós por sintonia, cordões, etc.
Então, antes de qualquer coisa, temos de falar em Reforma Íntima. Temos que falar em controlar nosso racional e nosso emocional para que não nos sobrecarreguemos de energias pesadas.
Quanto mais equilibradas nossas atitudes, pensamentos, sentimentos, maior a nossa proteção e menores a brechas para os ataques, mais próximos deles estamos.

2. Por vezes, estes são desafetos que deixamos para trás em outras vidas e desafetos que construimos nesta vida.
Exemplo: Arranjamos brigas, discussões etc. Magoamos pessoas, falamos o que não deveríamos, nos envolvemos em intrígas, fofocas, etc. Geramos assim energias negativas em nós mesmos e abrimos as brechas para sermos atacados, e geramos nos nossos desafetos, inimigos, pessoas próximas ou longe de nós, todos estes sentimentos negativos. Pronto . O barraco tá armado. Nossos sentimentos negativos nos prejudicam e prejudicam aos nossos irmão encarnados. Os sentimentos negativos de nossos irmão os prejudicam e nos prejudicam .... Os quiumbas, zombeteiros etc se ligam a cada um de nós.
O que temos que fazer? 1. Reforma íntima (vibrar pensar e sentir pensamos virtuosos). 2. Pedirmos auxílio aos nossos mentores e guias. Fazer / Praticar magia.
Perceba que não adianta ir ao terreiro e pedir auxílio aos orixás, guias e mentores, se nossos pensamentos, fora e dentro do terreiro, são negativos. Inclusive a espiritualidade permite que sofremos estes "ataques" para vermos qual a nossa reação e para que "na dor" sintamos nossos próprios erros e posssamos aprender e melhorar! Dizem que aqui se faz, aqui se paga. É questão de tempo. Se erramos, a Lei Maior permite que recebamos atuação. Basta manter-se dentro da Lei que essas energias se afastam de nós.
Exemplo de desafetos de outras vidas: Deixamos para trás, em outra vidas, pessoas que por nossa causa tiveram esses pensamentos / sentimentos negativos. Deixamos de auxiliar um irmão a buscar esta tal "Reforma Íntima", deixamos e vimos pessoas se afundarem se ao menos tentar auxiliá-las (estado de repouso ... de inatividade. ... ) Isso também não ajuda em nada. Em outras vidas podemos ter influenciado e termos sido influenciados. Podemos ter nos ligados a estes irmãos que hoje chamamos quiumbas / kiumbas, zombeteiros, etc. Pode até demorar, mas eles nos acham. Muitas vezes querem vingança. Muitas vezes vibram ódio e ao menor pedido de um SUPERIOR no baixo astral / trevas ou de seus "amigos" chegam até nós para nos bombardear, bombardear nossas casas, nossas famílias,etc. Lembrando que hoje um irmão seu pode ter sido seu pai, seu filho, seu neto etc em outra vida.
Por que é permitido a eles nos "atacarem"? R. Ajuste de contas? O que vamos fazer por eles, auxiliá-los a vir / ir para esferas positivas ou vamos simplesmente alimentar estas vinganças e sentimentos negativos?
Em outras palavras, dizem que estes irmãos de nossas vidas passadas, hoje negativos e nos defrontando (com ou sem consciência) é nosso EMBAIXO subindo para nos purificar e para que os purefiquemos. Excelente oportunidade para ajuste de contas e quebra de desavenças de v idas passadas, não é? Por que dizem que a mediunidade é uma via rápida de evolução (lembremos que tem de ser equilibrada e bem utilizada).
O que temos que fazer: Alimentar ódio, raiva e sentimentos negativos contra estes irmão também não ajudará em nada !!!! Concorda???? Mas algo devemos fazer !!!
1. Mantermo-nos equilibrados. 2. Não achar que somos a Lei e a Justiça e sim instrumentos de Deus para realizarmos alguma ação. 3. Trabalharmos espiritualmente e dentro de terreiros, centros espíritas, etc onde nossos irmãos mentores e guias poderão nos auxiliar e auxiliar estes nossos desafetos. Outro recurso que pode ser usado, é a famosa Magia Divina canalizada por Rubens Saraceni. Neste caso, vou falar somente deste tipo de magia pois a conheço bem !!! Ok? Não vou falar do que não conheço em profundidade !!!! 3. Mantermo-nos na LINHA para que nossos guias, mentores etc incluindo nossos guardiões possam estar ao nosso lado conforme nosso merecimento e que não precisem deixar as trevas nos atingir, pois nos mantemos dentro da Lei Maior, com amor, caridade etc; certo? Estamos na Ativa e não inertes, certo?
Como médiuns, uma das vantagens que temos é que geralmente conseguimos captar rapidamente alteração no nosso campo vibratório, energético e mediúnico.

Guias, coláres, ,firmezas, assentamentos, etc.
Se nossos pensamentos e sentimentos estiverem negativados ou exagerados, gerando e absorvendo energias negativas, de nada vai adiantar um colar, uma guia, um assentamento, uma firmeza.
Se permitimos que nossos pensamentos e sentimentos nos afundem, não vai ser a GUIA ou um assentamento de um guardião que vai nos proteger ou salvar. Lembre-se que tudo faz parte da Lei Maior e da Justiça Divina.
Se merecermos cair para esferas negativas, não é porque somos médiuns que estamos salvos. Alías, temos além de tudo o compromisso de não afundar nossos guias e guardiões conosco, certo? Por isso, temos que ter responsabilidade e prudência com relação ao que fazemos e pedimos a eles.
Recebemos orientação, intuição e direcionamento do melhor caminho, mas por sermos limitados, incoerentes, gananciosos, etc, fazemos aquilo que sabemos não ser o melhor, não ser o correto, não ser o que o nosso sentimento mais íntimo e puro nos fala para não fazer.
Aqui se faz, aqui se paga. Tudo é por merecimento. QUando falo AQUI, não me refiro somente ao aqui planeta terra, vida, e sim a todas as dimensões cósmicas ou universais, planos, esferas, etc.
Certamente, defumação, banho de ervas, guias, colares, assentamentos, firmezas, etc são eficientes e eficazes, mas estes também o são conforme nosso merecimento, e estes não estão acima da Lei Maior e da Justiça Divina.

Perceba também, que como médiuns, absorvemos "Cargas" de outras pessoas.
Nosso campo energético-magné tico mediúnico muitas vezes recolhe sofredores (eguns) para que estes sejam encaminhados posteriormente em giras, ou através da Magia Divina.
Basta amoldarmos nossos pensamentos para poder agir e auxiliar estes irmãos sofredores. Se somos médiuns equilibrados, fica mais fácil ainda.

Sendo médiuns, frequentando terreiros, tendas, cabanas, centros, etc, também podemos estar nos ligando a egrégoras que combatem as trevas, os trevosos, os kiumbas, zombeiros, etc.
Se nos lembrarmos que existem centenas, milhares de irmãos na escuridão, trabalhando e atuando em legiões, como se fossem verdadeiros exércitos, muitas vezes, os ataques sãoapenas guerrilhas e pequenas batalhas.
Se equilibrados e trabalhando como Instrumentos de Deus, na luz e para a Luz, com todos os nossos guias, mentores, protetores, guardiões, etc, dentro da Lei Maior e da Justiça Divina, sem nos abatermos e perdermos as batalhas, por mais que os exércitos negativos possam vencer uma batalha ou outra, não vencerão a guerra. Quando a Lei maior e a Justiça divina entram em ação, legiões e exercitos passam por esgotamento e por esvaziamento de seus negativismos, tendo a oportunidade de voltar para a luz, de serem resgatados, etc. Nos resta permanecer na "linha", de forma honrada, virtuosa, ativa, salutar, equilibrada, caritativa, com amor e humildade, lembrando que somos apenas parte de uma egrégora maior que nós e que também estamos e somos regidos pelas Leis de Deus. Isto significa: Reforma íntima, amor, caridade, bondade, etc.... e se médiuns... que sejamos ativos e tenhamos comportamento, pensamentos e sentimentos voltados para a Luz e não para as trevas.
Lembremo-nos que é ai que podemos utilizar a mediunidade como uma forma rápida e segura de evolução, afinal, pedimos para sermos médiuns e nos conceberam esta oportunidade, certo?

Como identificar:
1. Veja se sua casa está em harmonia (não estou falando somente no aspecto financeiro, e para falar a verdade, esta é a que menos conta). Todos temos direito de termos dinheiro, mas não podemos nos deixar cair nas armadilhas da ganância, da arrogancia, na soberbia, etc.
2. Um dos sintomas / sinais de manifestação negativa são os pensamentos negativos, a irritabilidade, os desequilíbrios de sintonia, a manifestação de espíritos pendindo coias estranhas e que você sabe que lá no fundo, não deveria fazer.
Temos que lembrar que nós podemos não estar obssediados, mas alguem em nossas casas pode estar.
Pensemos: esta pessoa está tendo atitudes demasiadamente estranhas,está inquieta, truculenta, irritada, explodindo por qualquer coisa, provocando, brigando. (sinais de obssessão): Se cairmos nas provocações e adentramos em seu negativismo temporário ou permanente, vamos nós também baixar nossas vibrações e sofrermos de ataques vampirizadores, obssessivos, etc. O que fazer? Calma, tranquilidade, harmonia, e tudo que já foi dito acima, certo?
Lembrando que estas manifestações podem ser realmente ataques: exemplo: "eliminamos uma tropa" mas de quantas tropas é formado um exército?
Lembrando que estas manifestações podem ser vampíricas e vampirescas ... ex.: estamos super bem, harmonizados, irradiando vibrações e energias positivas, etc. Alguém em algum lugar (vampiros espirituais) podem nos atacar, lembrando que vampiros sugam sangue / energias, certo?
Podem ser espiritos ligados a nós de um tempo longíncuo de vidas passadas ;
Podem ser inclusives seres também negativos (intra ou extraterrenos) , das mais variadas dimensòes, planetas, orbes, legiões etc, mas não devemos nos esquecer que absolutamente TUDO é regido pela Lei Maior. Lembrando que a Justiça tarda mas não falha. Lembrando que quando exageradamente negativos, estes seres em suas ganâncias, etc... precisam de nós para "absorver" energias, e podem tanto absorver quanto emanar energias negativas, etc.
Muitas pessoas que realmente vibram negativamente, negativamente mesmo, passam a ser regidos não por seus guias e mentores de Luz, mas por seres sórdidos, negativos, etc, que tanto doam quanto recebem energias. O ser pode vir a ser controlado e sobreviver com a emanação negativa, e não com a positiva. Mais uma vez, repito: tarda mas nào falha.
                                                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário