Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

SINCRETISMO




Palavra originada do grego, significa sistema que consiste em conciliar os princípios de varias doutrinas ou filosofias.A correspondência de Santos Católicos com os Orixás africanos, veio pela única maneira que os negros escravos tinham de escapar dos castigos e perseguições dos seus senhores e de religiosos que tentavam difundir o catolicismo, impondo a crença com as suas representações católicas.
Deste modo, colocavam sobre o Peji dos assentamentos, dos Otás relativos aos Orixás, estampas e imagens dos santos católicos ; de acordo com as explicações que recebiam dos missionários e assim fugiam da ira de seus senhores cultuando os fetiches, as representações dos deuses africanos.


OrixáSantos Católicos
OxaláN.S.Jesus Cristo, N.S. do Bonfim
XangôSão Jerônimo, São Pedro
OgunSão Sebastião (Bahia), São Jorge (RJ)
OxossiSão Sebastião(RJ), São Jorge (Bahia)
ObaluaiêSão Lazaro, São Roque
OxumareSão Bartolomeu
Logun edéSanto Expedito
IbejiSão Cosme e São Damião
ExuSanto Antônio
NanãN.S.Santana
IemanjáN.S. da Glória, N.S. dos Navegantes
OxumN.S.Conceição (RJ), N.S. das Candeias (Bahia)
IansãSanta Bárbara
ObáSanta Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário