Páginas

Chat


Get your own Chat Box! Go Large!
Tenham bom senso e responsabilidade com o que está sendo dito, com bom uso e principalmente, tendo em mente que TODOS deverão ser respeitados em suas diferenças, inclusive de opinião. Assim, nenhum usuário precisará ser bloqueado. O conteúdo da conversa, deve ser relacionado aos temas do blog.
É proibido o uso de nicks com nomes de Entidades, Cargos do Tipo Pai, Mãe, Ogan etc. ou Orixás, ou nicks considerados como insultuosos ou ofensivos.
É proibido insultar ou ofender qualquer utilizador deste chat. Respeite para ser respeitado.
Não informe dados pessoais na sala de chat, tais como E-mail,
Nº de telefone.
Esse tipo de informação deve ser em conversa privada com o membro, pois o Blog não se responsabiliza por quaisquer dano e/ou prejuízo.
Ao menos uma vez por semana, estarei presente e online para quem quiser conversar, compartilhar algo e/ou trocar idéias.

sábado, 12 de junho de 2010

O Evangelho no Lar

                                                                                        

A prática  e o estudo contínuo do Evangelho no Lar tem a finalidade de unir as criaturas, proporcionando uma convivência de paz e tranqüilidade.
Higienizar o lar com nossos pensamentos e sentimentos  elevados, permitindo facilitar o auxílio dos mensageiros do bem.
Proporcionar no lar e, fora dele, o fortalecimento necessário para enfrentar dificuldades materiais e espirituais, mantendo ativos os princípios da oração e vigilância.
Elevar o padrão  vibratório dos familiares, a fim de que possam contribuir para a construção de um mundo melhor.

SUGESTÕES

Escolha uma hora e dia da semana em que seja possível a presença de todos da família, ou daqueles que desejarem participar.
A observação cuidadosa da hora e do  dia estabelece um compromisso de pontualidade com a espiritualidade, garantindo a assistência espiritual.
A duração da reunião pode ser de trinta minutos aproximadamente, ou mais, dependendo de cada família.
Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis.
Providenciar uma jarra com água para fluidificação, para ser servida no final da reunião.

ROTEIRO


1. PRECE INICIAL

Uma prece simples e espontânea, valorizando os sentimentos e não as palavras, solicitando a direção Divina para a reunião.

2. LEITURA

Leitura em seqüência de um trecho de o  Evangelho Segundo o Espiritismo, começando na primeira página, incluindo prefácio, introdução e notas.

3. COMENTÁRIOS

Devem ser breves, que esclareçam e facilitem a compreensão dos ensinamentos e sua aplicação na vida diária.

4. VIBRAÇÕES

Fazer vibrações é emitir sentimentos e pensamentos de amor, paz e harmonia, obedecendo a este roteiro básico e acrescentando as vibrações particulares, de acordo com as necessidades.

Em tranqüila serenidade e confiantes no Divino Amigo Jesus, vibremos :

Pela paz na Terra/ pelos dirigentes de todos os países/ pelo nosso Brasil/ pelos nossos governantes/ pelos doentes do corpo e da alma/  pelos presidiários / pelas crianças/  pelos velhinhos/  pela juventude/  pelos que se acham em provas dolorosas/  pela expansão do Evangelho/  pela confraternização entre as religiões/  pelo nosso local e companheiros de trabalho/  pelos nossos vizinhos/ pelos nossos amigos e inimigos/ pelo nosso lar e nossos familiares/  e por nós mesmos

                       Graças a Deus. 

PRECE FINAL
Uma prece espontânea de agradecimento, solicitando a fluidificação da água e convidando os amigos espirituais para a reunião da próxima semana, que deverá ocorrer no mesmo horário e dia da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário